segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Futsal: Nogueirense com arranque em falso

O regresso à III divisão não correu da melhor forma para o Nogueirense. Viajando até Tadim para defrontar a Fundação Manuel Costa, a formação vianense defrontou um adversário ao seu alcance. Contudo, perdeu por 4-1, numa partida com etapas distintas e onde as duas equipas apresentaram táticas semelhantes: ganhar vantagem e dar o controlo de jogo ao adversário.


Na primeira parte, o Nogueirense esteve por cima do jogo, com várias ocasiões de perigo. Contudo, Sarrafas, Diogo e Carneiro não estiveram com a pontaria afinada. Acabou por ser Giri, na sequência de uma boa jogada de envolvência atacante, que desfez o nulo com um remate cruzado sem hipótese para o guardião adversário, aos 17 minutos. Todavia, o golo não foi o tónico desejado e a Fundação Manuel Costa conseguiu empatar apenas minuto e meio volvido. Pior estava reservado para apenas 30 segundos depois, os bracarenses viraram o resultado, para 2-1.


A etapa complementar não poderia ter começado de pior forma para os comandados de Goda. Bola ao centro, o Nogueira conquista um canto. Na sequência deste, a Fundação marcou o terceiro e qualquer estratégia montada no intervalo foi comprometida. Vendo-se a ganhar por dois, os visitados cederam o controlo do jogo ao Nogueirense. O domínio consentido resultou, com o Nogueirense a não conseguir furar a muralha defensiva e aos 39 minutos, a Fundação marcou o quarto golo, através de um rápido contra ataque. A derrota estava definida mas ainda houve tempo para Giri desperdiçar um livre de dez metros.


Aves estragou estreia de Ambos-os-Rios

o outro jogo da III divisão com uma equipa do distrito, o Ambos os Rios estreou-se nas competições nacionais com uma derrota, em casa, frente ao CD Aves, por 4-8.


Ficha de Jogo Nogueirense


Jogaram: João Carlos, Carneiro, Diogo, Pina, Giri (um golo). Sarrafas e Gomes.


José Domingos Ribeiro


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.