Na última sexta-feira, o Voleibol Clube de Viana (VCV) realizou o seu primeiro jogo-treino contra o Famalicense. Numa partida à melhor de três sets, os vianenses perderam (1-2), com os parciais de 25-27, 25-19 e 19-25. À vista desarmada, o jogo de preparação serviu para se perceber a falta de ritmo dos atletas de Julião Basto.
Perante um opositor da II Divisão, o VCV entrou bem na partida, tendo os vianenses estado a vencer por 24-20. No entanto, alguns erros permitiram a reviravolta do emblema de Famalicão que conquistou o primeiro parcial por 25-27. Refeitos desta derrota, os jogadores do VCV pulverizaram o seu adversário, igualando as contas em sets, vencendo por 25-19.
Na “negra”, os vianenses voltaram a somar erros importantes que viriam a custar a derrota no encontro, apesar do equilíbrio latente. O Famalicense encerrou as contas do jogo, com 19-25 a seu favor. O VCV alinhou com os seguintes jogadores: Julião Basto, Sebastião Vitoriano, Bartolomeu Guia, João Franco, Gonçalo Oliveira, João Carronha, Pedro Matos, Eduardo Carvalho, Pedro Nascimento, Luís Pereira, João Ferreira e Nuno Martins.
Destaque ainda para dois reforços do conjunto de Famalicão serem oriundos de Viana do Castelo: Luís André e Adriano Paço. O arranque da divisão A2 está agendado para o próximo dia 9 de Outubro, no pavilhão da Associação Académica de S. Mamede. Nota ainda para a criação de um novo emblema que se dedicará à modalidade, sobretudo às camadas jovens, de seu nome Clube Desportivo de Monserrate.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.