Um golo do novo reforço Fábio, a três minutos do fim do prolongamento, selou a vitória (4-3) do Anha, em Fontão, empurrando os “canarinhos” para os quartos-de-final da competição. Após uma igualdade a dois golos no final do período regulamentar, a partida seguiu para o tempo extra, onde o equilíbrio continuou a ser a nota dominante. O emblema de Vila Nova de Anha vinga, desta forma, a derrota da época anterior, perante esta equipa de José Luís nas meias-finais da prova.
O figurino de Fontão e Anha conheceu novos contornos para esta nova época que se avizinha. Em solo limiano, perderam-se jogadores importantes, enquanto em Anha, Rui Paulo, que substituiu Agostinho Silva no comando da pilotagem do “canarinho” amarelo, apostou forte na juventude, com vários jovens com menos de 20 anos.
O sorteio havia prometido um jogo empolgante e que o digam os adeptos que se deslocaram ao pavilhão de Fontão, se a partida não correspondeu às expectativas. Ao intervalo, a equipa da casa vencia por 2-1, um justo prémio para a forma como o Fontão defendeu, controlando bem a onda ofensiva amarela. Para o segundo tempo, os pupilos de José Luís recuaram no terreno fruto da enorme pressão do Anha que procurou, por todos os meios, chegar ao empate.
A igualdade acabou por surgir no derradeiro minuto do encontro, numa infelicidade do guardião Benjamim. No prolongamento, o Anha não abrandou o ritmo de jogo, procurando sempre o golo. À saída para o descanso do tempo extra, os visitantes venciam, mercê de um golo que coroou o esforço amarelo. O Fontão alcançou o empate na conversão de um livre de dez metros, em plena segunda parte. Todavia, o momento do jogo pertenceu a Fábio. Ao cair do pano, o reforço do Anha carimbou a passagem da equipa de Rui Paulo aos quartos-de-final da Taça AFVC.
Uma partida emocionante que abre o apetite futsalístico para a que aí vem, entre duas formações que mostraram bons argumentos para realizarem uma boa temporada. Recorde-se que o campeonato começa já no próximo fim-de-semana, no dia 2 de Outubro.
Ficha de Jogo
Pavilhão GimnoDesportivo de Fontão
Dupla de Arbitragem: José Orfão e Pedro Azevedo
Disciplina: amarelos a Pedro, Luciano, Fábio e Luciano
Fontão
Cinco Inicial: Benjamim, Bébé (2), Marco, Pedro (1) e Luciano
Jogaram ainda: Fabrício, Hélder, André e Bruno
Treinador: Zé Luís
Anha
Cinco Inicial: Matouças, Raúl (1), Ricardo (1), Xona (1) e Grilo
Jogaram ainda: Pedrinho, Fábio (1), Sousa, Roberto, Xano, Flávio e Mourato
Treinador: Rui Paulo
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.