Satisfeito pela boa exibição individual frente à formação austríaca, encontro onde alvejou as redes adversárias por sete vezes, o hoquista vianense Luís Viana reforçou ainda assim que, mais importante do que lutar pelo título de melhor marcador da prova, será cumprir os objetivos da armada portuguesa: "Nunca tinha marcado tantos golos na Selecção, mas o importante é ganhar e não quem os concretiza", reiterou, em declarações ao site da Federação de Patinagem de Portugal.
Perspetivando a partida das meias-finais, amanhã [sexta-feira] frente ao conjunto da casa, a Alemanha, o ex-jogador da Juventude de Viana apelou à concentração e ao espírito de grupo do coletivo: "Basta um golo para estarmos na final ou sermos campeões da Europa. Temos de encarar a Alemanha como mais uma final, num jogo que é a eliminar. Vamos descansar, preparar o jogo, dar o nosso melhor, para respeitarmos o adversário", realçou.
Segundo classificado no "ranking" de goleadores da competição, com dez golos, menos um que o colega de equipa Caio, Luís Viana deposita no "stick" as esperanças de uma equipa e de toda uma nação que já não vence um Europeu há 12 anos, desde 1998.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.