O ex jogador da Juventude, Luís Viana, contribuiu para a derrota laranja |
Do outro lado da barricada, com o stick quente, o filho da terra Luís Viana, ex jogador da Juventude, foi preponderante no encontro de encerramento da décima edição do Torneio Cidade de Viana do Castelo. Transferido para o SL Benfica neste defeso, o internacional português de 34 anos fez o gosto ao stick por duas vezes, ajudando os encarnados a vencer a turma laranja por 4-1.
Numa final de bom nível, disputada este sábado à noite (21h30) no Pavilhão Municipal de Monserrate, a formação da Juventude de Viana, privada dos lesionados Didi e Hugo Costa, alcançou o tento de honra por intermédio de André Centeno. Os restantes golos dos lisboetas foram da autoria de Esteban Ábalos e Cacau.
Na partida de atribuição do terceiro e quarto lugar, o conjunto do Porto Santo SAD levou a melhor, triunfando sobre a Fundação Nortecoope por 4-3, após prolongamento com o golo de ouro.
Ainda assim, um jogador da Juventude de Viana teve razões para sorrir. O experiente Luís Filipe foi eleito o melhor jogador do torneio. Ricardo Silva (SL Benfica), ex guarda-redes do emblema vianense, conquistou o galardão de melhor guardião da prova.
Com o maior número de conquistas na competição, vencedora por quatro ocasiões, a Juventude de Viana é seguida bem de perto pelo FC Porto e SL Benfica, ambos com três vitórias averbadas. A recente hegemonia vianense no certame ganhou maior expressão em 2007, 2008 e 2009, ano em que festejou o tri.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.