domingo, 19 de setembro de 2010

Em casa Afifense é quem mais ordena

No encontro da primeira jornada do campeonato nacional de andebol da terceira divisão Zona Norte, a Associação Desportiva Afifense estreou-se na prova com a mão direita, triunfando sobre o recém-despromovido Feirense por 23-20. Disputado este sábado, às 18 horas, no Pavilhão Municipal David Freitas, os pupilos de Cabe fizeram a primeira aparição oficial na temporada de 2010/11. Sem conseguir realizar uma grande exibição, estando largos períodos do jogo em desvantagem, a experiência do conjunto verde e branco acabou por sentenciar a partida perto do final do encontro.

Concentrados em não desperdiçar pontos em casa, com o objetivo claro de discutir a liderança da Zona Norte da competição, o conjunto de Afife procura ainda melhorar os índices físicos e os aspectos técnicos da equipa. A enorme juventude do emblema afifense encontrou um adversário bem mais complicado do que a primeira mostra poderia supor. A eficácia ofensiva dos da casa teimou em não apresentar níveis aceitáveis, a contrastar com os visitantes que dessa forma garantiram uma vantagem no marcador até bem perto do descanso. Contudo, ao intervalo o marcador registava uma igualdade a 11 golos.

Após uma primeira parte ainda assim bem disputada, os visitados regressaram dos balneários mais afoitos. A segunda metade teve mais emoção, com várias cambalhotas no marcador. Com uma diferença no resultado nunca superior a dois ou três golos, o encontro poderia cair para um lado ou para o outro. Na reta final, o Afifense revelou-se mortífero no contra-ataque, explorando da melhor forma as falhas contrárias.

Recolhidos os primeiros três pontos na bagagem, no próximo sábado, 25 de Setembro, a turma afifense desloca-se a Ílhavo para defrontar a formação local, numa partida da segunda jornada agendada para as 21 horas. Curiosidade, os jogadores de Cabe estão no quarto lugar da tabela classificativa, com os mesmos pontos do líder Ílhavo.

A Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.