quarta-feira, 9 de junho de 2010

Hóquei: Triunfo com a marca de César

Missão cumprida! A Juventude de Viana conseguiu assegurar a “medalha de prata” no final do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Na derradeira jornada, em Monserrate, a armada laranja venceu o Oeiras (7-2), confirmando a descida de divisão deste último. A formação vianense voltou a fazer uma boa exibição, onde o jovem César Pinheiro brilhou. O camisola cinco laranja actuou nos últimos minutos do encontro, ainda a tempo de deixar a sua marca.


Os números não enganam. A Juventude foi superior em toda a linha, revelando um forte sentido colectivo numa exibição muito positiva. Aos quatro minutos, Luís Viana e Didi davam uma margem de segurança confortável a equipa de José Querido, apenas perturbada com o golo Gamboa. Luís Filipe serenou os ânimos até ao intervalo. O placar de 3-1 era justo, pecando por escasso. Para se ter uma ideia do desperdício laranja, André Centeno errou por três vezes o alvo, com a baliza à sua mercê.


Para o segundo tempo, a matriz do encontro não se alterou. Contudo, o Oeiras surgiu mais afoito no ataque, tendo Sebastian dito presente sempre que foi solicitado, com algumas defesas verdadeiramente incríveis. Os golos de Suíssas e Viana terminaram com todas as dúvidas. Após novo golo de Gamboa, um dos pontos mais altos do jogo: o golo de César Pinheiro. Até final, registe-se o golo de André Centeno.


Com este triunfo, a Juventude segurou o segundo lugar, à frente de Oliveirense e Candelária, logo atrás de FC Porto, campeão nacional.


Ficha de Jogo

Cinco Inicial: Sebastian, Luís Filipe (1), André Centeno (1), Didi (1) e Luís Viana (2)

Jogaram Ainda: Pedro Alves, Gonçalo Suissas (1), Paulo Almeida e César Pinheiro (1)

Famalicense devolve gentileza

A equipa de juvenis da EDV foi surpreendida na quarta jornada do Torneio Encerramento. A jogar em Monserrate, os vianenses perderam na recepção ao Famalicense (4-6). Depois de ter perdido em casa com os auri-negros, o emblema de Famalicão veio a Viana do Castelo restituir a graça. O conjunto amarelo e negro segue, no entanto, no segundo lugar, com quatro pontos e menos um jogo realizado, no reduto do líder, HC Braga.


JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.