O Ambos os Rios conquistou a primeira edição da Super Taça de futsal da AFVC. No Municipal de Caminha, a equipa de Marino Sendão voltou a mostrar a força, ao vencer o Fontão (5-2). A figura do encontro voltou a ser o inevitável Zézé, autor de três golos.
Os pressupostos deste encontro foram muito semelhantes ao jogo da última ronda do campeonato. O Fontão entrou melhor, adiantando-se no marcador por Ribeiro. Os encarnados tomaram de assalto a baliza de Necas que foi evitando o pior. A resistência limiana foi quebrada perto do intervalo, quando o campeão deu a volta à partida. Na segunda parte, Bebé ainda devolveu a esperança, ao empatar a partida, contudo, a experiência fez toda a diferença. O Fontão esbanjou um par de soberanas ocasiões de golo, enquanto Zézé empurrou a sua equipa para mais uma conquista.
Ainda havia pessoas a entrar no pavilhão quando, na transformação de um livre directo, Ribeiro abriu as contas do marcador. O Fontão adquiriu a sua postura preferida, entregando a bola ao adversário e procurando tapar todos os caminhos para a sua baliza. A única solução para o Ambos os Rios alvejar a baliza contrária foi a meia distância. No entanto, após jogada de insistência, Frig empatou as contas, para logo depois, Zézé colocar os campeões na liderança do marcador, sendo mais rápido que todos os adversários numa sobra após a marcação de um livre de dez metros.
O descanso não retirou o ritmo vivo ao encontro. E para isso muito contribuiu a boa emenda de Bebé, ao segundo poste, que restaurou a igualdade no marcador. O Fontão teve nos pés de Cuco e Ribeiro duas oportunidades únicas de se adiantar de novo do marcador. Até que surgiu em cena o herói encarnado: Zézé. Duas arrancadas destroçaram o conjunto de Ponte de Lima, primeiro com um remate cruzado, depois na conclusão de um contra-ataque, iniciado pelo próprio Zézé, de 3x1. De cabeça perdida, e sem soluções para inverter o reinado do Ambos os Rios, o Fontão acabou por sofrer o quinto golo, em novo contra-ataque. O golo foi da autoria de Baú.
Mais uma vez se comprovou a teoria. O Ambos os Rios é uma equipa forte do ponto de vista individual, com muitos jogadores capazes de desequilibrar, o que compõe um colectivo muito experiente. Por seu turno, o Fontão transpira futsal, com muitas jogadas bonitas e ensaiadas que esbarram na falta de capacidade de materializar em golos as suas ocasiões e na gestão imperfeita do jogo.
Ficha de jogo
Ambos os Rios
Cinco Inicial: Taipas, Baú (1), Renato, Zeze (3) e Pedro
Jogaram Ainda: Frig (1), Lúcio, Ricardo e Nia
Treinador: Marino Sendão
Fontão
Cinco Inicial: Necas, Filipe, Cuco, Ribeiro (1) e Bebe (1)
Jogaram Ainda: Zé Domingos, Hugo, Fabião, Fábio, Frabri e Samuel
Treinador: José Luís
JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.