No encerramento da primeira volta da Taça Nacional de Cadetes Femininos, a EDV não olhou a amizades, vencendo Amigos de Basquete da Covilhã (96-18), por uma margem que espelha bem a diferença entre as duas equipas. Com apenas uma derrota na prova, as vianenses comandam a competição, somando 13 pontos em sete jogos.
A jogar em casa, a EDV entrou decidida a resolver rapidamente a questão. Após um período inicial muito forte do conjunto local, a ténue resistência visitante foi cedendo. Em oposição, as meninas de Viana do Castelo estavam com a mão afinada. Com toda a naturalidade, o triunfo auri-negro atingiu enormes proporções.
EDV salvaguarda honra na hora do adeus
A equipa feminina da EDV não resistiu ao poderio do FC Porto na despedida da Taça Nacional de Iniciados. Na décima jornada da competição, nem o factor casa valeu às vianenses que acabaram por perder na recepção às jogadoras azuis e brancas (36-52). Esta foi a décima derrota da EDV, não conseguindo vencer qualquer partida na prova
O encontro da ronda 10 foi bem diferente do jogo da primeira volta. Diante do segundo classificado, as atletas auri-negras lutaram com todas as suas armas pelo triunfo, contudo, este acabou por escapar. No entanto, o conjunto local equilibrou a partida, criando imensas dificuldades ao FC Porto, dignificando ao máximo o clube de Viana do Castelo.
Imaculada de derrotas com manto amarelo e preto
As previsões confirmaram-se. A formação de iniciados masculinos da EDV alcançou o pleno de vitórias na fase regular do Torneio Inter-Associações. Na derradeira jornada da prova, os vianenses foram a Joane, em Famalicão, derrotara Associação Teatro e Construção (74-37).
Os jogadores auri-negros voltaram a mostrar a sua força perante um adversário frágil. Sem carregar muito no acelerador, a equipa de Viana do Castelo cedo construiu uma vantagem confortável. Para o segundo tempo, a EDV soube gerir o fosso criado no marcador, perante um adversário incapaz de importunar o seu domínio. Em dez jornadas, a EDV conquistou uma dezena de vitória, contabilizando 20 pontos.
Má primeira parte determina fecho negro para os vianenses
A vida da EDV não anda bem no Campeonato Nacional Júnior Masculino. Na sétima jornada da competição, a equipa vianense perdeu na recepção à Sanjoanense (35-99). Esta foi a sexta derrota na prova do conjunto auri-negro, não conseguindo escapar aos últimos lugares da classificação.
A EDV não entrou bem na partida. Acusando algum nervosismo, aliado a uma incapacidade de parar o ataque aveirense, ao intervalo, a equipa de Viana do Castelo perdia por 30 pontos de diferença (14-44). Na etapa complementar, os atletas locais melhoraram no ataque, no entanto, permitiram mais facilidade aos adversários, o que fez dilatar o resultado da equipa de Aveiro.~
EDV conquista o Marão
A formação de Cadetes masculinos da EDV continua na senda dos bons resultados na Taça Nacional. Em jogo da quarta jornada da prova, os vianenses venceram o Basket Vila Real (69-59), contrariando a tradição, segundo a qual, para lá do Marão mandam os que lá estão. Os auri-negros conquistaram a sua segunda vitória, ocupando o quinto posto da classificação.
Apesar da vitória, a EDV não teve tarefa fácil perante um conjunto de Vila Real bastante aguerrido. A partida foi discutida até final, com os visitantes a controlarem as suas emoções para segurarem a vantagem. Após uma entrada forte no jogo, os jogadores amarelos e negros defenderam bem, procurando aproveitar os erros contrários.
JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.