É já na tarde deste sábado, pelas 15h30, que o VCV inicia a sua participação na série dos últimos da divisão A2. Na ronda inaugural, o adversário dos vianenses dá pelo nome de Clube de Voleibol de Espinho. Uma vitória poderá marcar uma posição na luta pela manutenção, uma vez que apenas descerá de divisão o último classificado desta fase, numa altura em que a pontuação volta à estaca zero.
O emblema espinhense não deixa boas recordações ao VCV. Nos dois encontros realizados, na primeira fase, a equipa de Julião Basto perdeu ambos os encontros, tendo apenas conseguido conquistar um set no jogo realizado fora de casa. Na partida de Santa Maria Maior, local da partida deste sábado, o CV Espinho superiorizou-se em toda a linha, vencendo com relativa facilidade em três sets.
Mudam-se os tempos, desejam os adeptos do emblema de Viana do Castelo que se mudem os resultados. A jogar no seu reduto, o VCV tem uma soberana oportunidade de entrar a vencer nesta derradeira fase do campeonato, contudo, tendo a consciência da enorme valia do seu opositor.
Hora da pequenada vencer
As equipas mais jovens de formação do VCV entrarão em acção nas competições da AV Porto, este fim-de-semana. Todas as formações desejam alcançar uma vitória que lhes tem fugido nas últimas semanas.
O conjunto de infantis masculinos será o primeiro a entrar em campo, recebendo o S. Mamede pelas 15h30 deste sábado, em Santa Maria Maior. Neste jogo da 20ª jornada, os vianenses quererão triunfar para fugir à cauda da classificação. Por seu lado, a turma de iniciados masculina, jogará à mesma hora e no mesmo local, mas apenas no domingo, diante do Colégio de Lamego, também a contar para a 20ª jornada do seu campeonato. Uma vitória poderá ajudar o VCV a deixar os últimos lugares da tabela.
Ainda à procura de vencer, está a equipa de iniciadas femininas do VCV, na segunda fase dos campeonatos da AV Porto. Na jornada número quatro, as jogadoras de Viana do Castelo jogarão no reduto do S. Mamede. Depois da vitória na estreia, a equipa de infantis femininos pretende dar continuidade na Trofa, diante do CV local, à onda triunfante, na segunda ronda do Torneio comemorativo da AV Porto. Na mesma competição, a formação júnior feminina fará a sua estreia no pavilhão do Gondomar Cultural, pelas 20 horas de domingo.
JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.