Abater o dragão para voar sobre a águia até ao segundo lugar
Este sábado, às 21h30 em Monserrate, haverá uma parada de estrelas. A Juventude de Viana defronta o FC Porto. Um jogo grande, onde a esquadra laranja terá a oportunidade de se vingar da goleada sofrida no reino do Dragão. Os portistas estão muito confortáveis na liderança do Nacional de Hóquei em Patins, após a vitória sobre o SL Benfica. Facto esse que deixou a Juventude a um ponto dos encarnados, à entrada para 18ª jornada da prova. Um triunfo sobre o FC Porto poderá impulsionar os vianenses na discussão pelo segundo lugar.
No seu reino, a nau laranja tem conseguido sobreviver a todas a tempestades no principal campeonato português. A Juventude tem um registo imaculado, tendo contando quase sempre com a veia goleadora ora de Luís Viana, ora de Gonçalo Suissas, para ir dobrando os sucessivos cabos das tormentas com os quais se vai deparando. Esta época, a única equipa que foi capaz de impor a sua bandeira em provas oficiais, em Viana do Castelo, foi o Liceo da Corunha, a contar para a Taça CERS.
Este encontro terá as mesmas características do que a partida diante dos espanhóis. O FC Porto é o campeão nacional, há oito anos consecutivos, e virá a Viana para continuar a sua senda de vitórias. Curiosamente, os dragões perderam uma única vez no campeonato, fora de portas, no reduto do Candelária. Paulo Almeida e seus pares desejaram imitar os insulares.
No partida primeira volta, o FC Porto conseguiu furar uma dezena de vezes as redes agora à guarda de Sebastien Silva. Numa tarde para esquecer, a Juventude esteve uns furos abaixo do seu real valor. Este sábado, os vianenses terão uma segunda oportunidade para mostrar as suas credenciais de vice-campeão nacional. Um triunfo ajudará os laranjas a atormentar o Benfica, na discussão do segundo lugar. Defender bem não basta, mas será importante. Espera-se um encontro empolgante, num ambiente a fervilhar de emoções.
Barcelos é a meta seguinte no Campeonato Nacional
A cidade de Barcelos acolherá os encontros que a EDV irá realizar com o OC Barcelos, em infantis e iniciados, a contar para o campeonato nacional. As coordenadas das duas partidas serão bem distintas. A formação de iniciados vem de uma derrota com o FC Porto, que não só lhe roubou a invencibilidade como atirou os vianenses para o segundo lugar. O emblema de Barcelos está no encalço dos vianenses. No campeonato regional, a EDV venceu no palco do encontro de domingo, tendo perdido em Viana. Pelas 15 horas de Domingo, a EDV quererá regressar aos triunfos.
De manha, pelas 11 horas, terá lugar o jogo referente à prova de infantis. A EDV soma dois empates nas jornadas anteriores e deseja conquistar o seu primeiro triunfo perante um adversário que tão bem conhece. Neste escalão, os confrontos acabaram sempre por pender para o lado da equipa da casa. Em Monserrate, a formação de escolares da EDV mede forças com o HC Fão, para a sétima jornada da Taça do Minho.
Alargar o pecúlio vitorioso
Na quarta jornada da Taça do Minho, as formações de juvenis da EDV e de juniores da Juventude de Viana pretendem somar triunfos diante dos seus opositores, para continuar a escalada até à vitória final. As duas equipas vianenses entrarão em campo às 15 horas de sábado. Os auri-negros defendem a liderança da sua prova no reduto do HC Mealhada, que apenas venceu um encontro nas rondas anteriores. Menos acessível poderá ser a tarefa do conjunto laranja que se desloca a Vale de Cambra, para defrontar o HC Cambra.
JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.