quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Viana do Castelo no Grupo 1 repleto de “VB”

As Selecções Distritais de sub21 de Vila Real, de Braga e Viseu serão os adversários de congénere da AFVC no Grupo 1, na Fase Zona do Torneio Inter-Associações. A competição terá início ao final da tarde da próxima sexta-feira, terminando na manhã de Domingo. A prova será organizada pela Federação Portuguesa de Futebol e pela AFVC, tendo o apoio das Câmaras Municipais de Caminha e de Vila Nova de Cerveira.

O Municipal de Cerveira será a “casa” do grupo da selecção vianense. Um agrupamento onde não se esperam grandes facilidades para as hostes vianenses. Dada a sua tradição na modalidade e competitividade dos seus campeonatos, a formação de Braga pode assumir-se como, ligeiramente favorita. No entanto, o futsal é um desporto em expansão em Trás-os-Montes e a selecção de Vila Real tem dado boa conta de si noutros torneios do género. Será uma equipa a ter em atenção. A turma de Viseu será, por ventura, o conjunto mais acessível.


Bem perto desse pavilhão, o Municipal de Caminha acolherá o Grupo 2, onde estarão em acção as selecções distritais do Porto, Guarda, Bragança e Aveiro. Neste grupo, as formações do Porto e Aveiro cotam-se como as principais favoritas ao primeiro lugar. Porém, não se poderá menosprezar a equipa de Bragança. A selecção da Guarda terá muitas dificuldades em fugir aos últimos lugares.


Anha e Fontão dominam a convocatória

A Seleccionadora Distrital da AFVC de sub21, Sara Almeida já divulgou a lista oficial dos 12 convocados para a Fase Zona do Torneio Inter-Associações que decorrerá no distrito de Viana do Castelo este final de semana. Com três jogadores chamados, Anha e Fontão são os emblemas que mais atletas cedem, ultrapassando Santa Luzia e Nogueirense, representados com dois jogadores. As formações do Alvarães e do Cais Novo são os restantes clubes com atletas na convocatória.


A preparação para este evento começou ainda durante o mês de Novembro. Após uma primeira observação, onde participaram mais de meia centena de atletas vianenses, Sara Almeida elegeu os doze magníficos que representarão o futsal vianense, procurando um lugar na fase final da competição. A Selecção vianense realizou vários treinos de conjunto na Escola Secundária de Barroselas e ainda alguns jogos-treino com Nogueirense e Santa Luzia. O DEV apresenta-lhe, em seguida, a lista completa dos convocados.


ADC Alvarães – Samu

ADC Anha – Mourato, Nandinho e Grilo

AD Fontão – Ribeiro, Cuco, João

CRC Cais Novo – Tiago

CF Nogueirense – Gomes e Jorginho

Santa Luzia FC – Maciel e Escolinha

JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.