O empate, concedido a quatro segundos do fim, na recepção ao HC Braga foi fatal para as aspirações da Juventude de Viana de seguir para a fase nacional do seu campeonato. Quando faltam duas jornadas para terminar o campeonato júnior regional do Minho, os pupilos de Luís Viana têm menos oito pontos que o terceiro classificado, por coincidência, na posse do HC Braga.
O grande objectivo da esquadra laranja, para esta temporada, era garantir o passaporte para a fase nacional da competição. Era, porque os vianenses já não têm hipóteses matemáticas de alcançar um lugar no pódio que abriria as portas da luta pelo ceptro nacional. Para além da igualdade cedida, em Monserrate, perante o HC Braga, o triunfo do HC Fão sobre o FAC ditaram o adeus vianense.
Neste momento, OC Barcelos e o HC Fão já garantiram a presença na fase seguinte da prova. A última vaga será disputada pelo HC Braga (18 pontos), Riba d´Ave (13 pontos) e Famalicense (12 pontos), sendo que a turma da cidade dos arcebispos tem uma partida a mais que os seus adversários. A Juventude de Viana segue na sexta posição, com 10 pontos, podendo ascender ao quarto lugar, dependendo do resultado de terceiros.
No mesmo caminho está, há muito tempo, a formação de juvenis da EDV que ocupa a lanterna vermelha do respectivo campeonato regional. Bem diferente, é a situação das equipas de infantis e iniciados da EDV que estão a um curto passo de garantir o acesso à fase nacional das suas provas, podendo já no próximo fim-de-semana carimbar o seu passaporte para a fase seguinte.
JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.