terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A semana num jogo

Golo


Iniciados da EDV – Vencer o OC Barcelos no seu reduto é sempre um feito. Independentemente do escalão, o emblema barcelense é um dos clubes míticos do Hóquei em Patins, habitual candidato a vencer tudo em que participa. Os iniciados da EDV não só silenciaram o Municipal de Barcelos, com uma vitória por 5-3, como ainda se relançaram na luta pelo título regional do Minho. Pelo meio de tudo isto, o bilhete para o Campeonato Nacional foi garantido com todo o sucesso. Os quatro pontos de desvantagem não serão fáceis de anular nas duas jornadas que restam, porém os vianenses lutarão até ao fim.


Jogada


Juvenis da EDV – Depois de nove derrotas e um empate, a formação orientada por José Vieira alcançou o seu primeiro triunfo no campeonato regional do Minho de Hóquei em Patins. Os auri-negros conseguiram vencer na casa de um dos candidatos à passagem do nacional, Famalicense, igualando o feito que apenas OC Barcelos e HC Braga conseguiram fazer. Um justo prémio para o conjunto vianense que já justificava há já algum tempo dadas as boas exibições.


Desconto de Tempo


Equipa Júnior do Paço Lima/AFVC – A equipa de Dionísio Abreu falhou o encontro da primeira jornada do campeonato de futsal do escalão uma vez que só tinha quatro jogadores disponíveis para o encontro. Numa modalidade em que recentemente se viu que a falta de apoio à formação conduz a resultados menos positivos em competições de selecções distritais, a AFVC deve ter cuidados redobrados com este assunto, tornando-o prioritário. Um processo disciplinar pode levar a que o emblema de Ponte da Barca abandone a modalidade e enfraqueça ainda mais o campeonato.


Expulsão


ADC Anha – A equipa de Agostinho Silva esta claramente em crise quer de resultado quer de confiança. A derrota caseira com o Cidadelhe colocou a nu algumas das lacunas da equipa. Depois de um início prometedor de época, já vai no sexto desaire em 16 jogos, o segundo consecutivo, para todas as competições. Pior que isso é o descontrolo emocional que os seus jogadores manifestam. Em Lanheses, Hugo e Pedrinho foram expulsos após o fim do encontro com o Fontão. No passado sábado, foi a vez do capitão Ricardo ser expulso, já depois da hora, que sendo reincidente, arrisca-se a ser severamente punido.


João Santos



semana anterior

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.