segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Resultados



Triunfo gordo sela apuramento para a final

O primeiro passo já está dado. A formação júnior masculina da EDV alcançou o passaporte para a discussão do título distrital. Para tal, teve de vencer o BC Coura, em Santa Maria Maior, por uma vantagem demasiado confortável de 33 pontos. O resultado final (78-45) do jogo 2 da meia-final da competição atesta bem a superioridade vianense.


A vitória em Paredes de Coura deu alguma tranquila ao emblema auri-negro no início do encontro. Com uma estratégia bem definida, que consistiu em anular os dois jogadores mais importantes do conjunto courense, a equipa de Viana do Castelo foi solidificando a sua vantagem no marcador.


Paciente e eficaz no ataque, a turma amarela e negra viu o seu adversário ter uma baixa percentagem de lançamento. Com uma exibição bastante segura, a EDV confirmou o seu favoritismo para esta eliminatória, apurando-se para a final da prova, onde irá discutir o ceptro distrital.


Estreia com vitória estrondosa

A equipa de sub14 masculina da EDV parece totalmente refeita da derrota na fase final do campeonato AB de Viana do Castelo. No seu primeiro encontro no Torneio Inter-Associações, o conjunto auri-negro esmagou autenticamente o ATC por 118-25. O Pavilhão Mestre Luís Braga foi talismã para os vianenses nesta ronda inaugural da prova.


Nada faria prever uma vantagem tão grande, mais de noventa pontos de diferença. A EDV soube tirar partido do factor, assinando uma excelente exibição, perante o conjunto de Joane que praticamente não incomodou os vianenses.


Defendendo de forma agressiva, a esquadra amarela e negra não permitiu muitos lançamentos ao seu opositor. Com inúmeras recuperações de bola, os vianenses foram aproveitando os lançamentos em contra-ataque para cimentar a sua superioridade no jogo e no marcador.


Falsa partida vianense não apaga boa exibição

Já se anteviam enormes dificuldades para a formação feminina da EDV de sub14 na sua participação na Taça Nacional. No seu encontro de estreia da quarta edição da prova, as atletas auri-negras realizaram uma exibição bastante interessante, no entanto insuficiente para evitar a derrota por 54-89, às mãos da equipa “A” do Coimbrões.


Desde o início do jogo se percebeu as diferenças entre os dois conjuntos. As campeãs vianenses foram reagindo com as suas armas a uma forte turma portuense. Com o avançar dos minutos, a vantagem forasteira foi aumentando, porém, as jogadoras vianenses nunca baixaram os braços.


CB Viana em apuros na Fase Intermédia

Nem o factor casa valeu ao CB Viana no jogo 1 da fase intermédia, do campeonato distrital de Viana do Castelo, em sub16 masculinos. O emblema vianense não entrou bem no encontro, enquanto a ED Limiana soube tirar partidos das perdas de bolas dos locais. O resultado final de 48-86 não surpreendeu, espelhando a diferença entre as duas equipas.


A presença do CB Viana na fase final, onde se apurará o campeão do distrito, está mais distante. A pressão está agora do lado dos vianenses que precisam vencer a turma limiana em pleno Municipal de Ponte de Lima, no jogo 2. Contudo, em caso de terceiro jogo, o conjunto de Viana do Castelo terá de voltar a jogar em Ponte de Lima.


Estreia negra para a CP Lanheses

Não poderia ter sido pior, o encontro inaugural da Taça do Minho em sub14 masculinos para a CP Lanheses. Na ronda de estreia, os vianenses foram varridos pelo Vitória de Guimarães, por 85-20. Em Pevidém, os vimaranenses dominaram de princípio a fim uma partida que só teve o sentido único do cesto do conjunto de Viana do Castelo.


Mais fortes fisicamente, que os jogadores vianense, o conjunto da cidade de berço conseguiu impor o seu ritmo, dominando a seu belo prazer. A CP Lanheses demonstrou ser uma presa fácil, não encontrando soluções para parar travar os seus opositores.


Monção será o derradeiro obstáculo há conquista do título

A equipa júnior masculina da EDV já conhece o seu adversário na final do campeonato da AB Viana do Castelo. Para se sagrarem campeões, os auri-negros terão pela frente a formação do Monção Basket. Os monçanenses bateram nas meias-finais a ED Limiana, com duas vitórias. No jogo 1, em Ponte de Lima, o emblema de Monção triunfou por 56-54, vencendo o jogo 2 por 74-63, em Monção. Recorde-se que, ma fase regular, a turma monçanense alcançou o segundo lugar com 17 pontos, em resultado de sete vitórias e três derrotas, menos um que a EDV. O primeiro encontro deste play-off final será no próximo fim-de-semana em Monção.


Santa Marta volta a perder e EDV perde a liderança

Assim vai o campeonato distrital vianense de sub13 masculino. No passado fim-de-semana, cumpriu-se a nona jornada da competição. Numa ronda, em que a EDV folgou, o Santa Marta não conseguiu repetir a vitória obtida em Ponte de Lima. Jogando no pavilhão da Escola Pintor José de Brito, o emblema de Portuzelo perdeu por 24-50 na recepção ao Limianos.


Na classificação, esta derrota empurra os vianenses para a lanterna vermelha, por troca com o Limianos. No entanto, o Santa Marta tem menos uma partida realizada. O BC Coura roubou a liderança, que estava na posse da EDV, ao vencer nesta jornada. Contudo, os auri-negros têm menos uma partida disputada, podendo regressar ao comando da prova, caso vençam o próximo jogo.


JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.