Este era um jogo bastante importante para o Viseu Futsal. Um triunfo colocaria a turma viseense no terceiro posto, embora longe dos lugares de subida de divisão. Os locais entraram em campo conscientes desse pensamento. Do outro lado, estava uma equipa que precisaria de pontuar para se relançar na busca da manutenção.
Os vianenses não entraram mal na quadra e até se podem queixar da arbitragem, que ignorou um corte com um braço na área do Viseu. Seria penalty e expulsão para o atleta do Viseu. Desconcentrados com este lance, os vianenses deixaram os da casa conseguir dois tentos de vantagem. Ainda antes do intervalo, através de um livre de 10 metros, o Nogueirense reduziu. Na etapa complementar. O Nogueirense tentou mas foi o Viseu quem marcou.
A lanterna vermelha continua assim na posse do Nogueirense, após a nona derrota no campeonato. O conjunto de Viana contabiliza apenas quatro pontos, vendo a linha de água a uma dezena de pontos de diferença. Por seu lado, o Viseu Futsal ascendeu ao terceiro lugar.
JS e JDR
Classificação
Imperial Castanheira sai ileso do Inferno de Monserrate
Não há meio de desarmar o líder do campeonato feminino da AFVC de futsal. Em Monserrate, o Castanheira venceu de forma tranquila, seguindo incólume no comando da prova, após quatro jornadas. A vitória do Soutelense, e consequente ascensão ao segundo lugar, e o primeiro triunfo da ARCAS, na competição, são as restantes notas desta ronda.
Uma exibição a roçar a perfeição garantiu a quarta vitória, em outras tantas partidas, ao emblema de Paredes de Coura. Cientes das dificuldades que o Santa Luzia iria impor, as visitantes entraram a todo o gás. Os golos de Sandrina e Vânia ofereceram três golos de vantagem ao Castanheiro, ao intervalo. Após o descanso, Sara deu tons de goleada ao marcador, assinando o quarto tento forasteiro.
O Santa Luzia procurou entrar no jogo e o melhor que conseguiu foi apontar o seu tento de honra. No entanto, o Castanheira voltou a marcar por intermédio de Marisa e Sara. O conjunto courense cimentou a sua liderança, com doze, enquanto as auri-negras caíram para o sexto lugar da prova.
Em Vila Praia de Âncora, as campeãs distritais voltaram aos triunfos. Na recepção ao Lanheses, o Soutelense teve de suar bastante para vencer por três bolas a uma. O triunfo permitiu ao Soutelense subir à vice-liderança, agora com seis pontos, mas menos um jogo realizado. Em sentido inverso, o Lanheses caiu para o terceiro lugar.
No duelo de lanternas vermelhas, a ARCAS levou a melhor. A equipa dos Arcos de Valdevez venceu por seis bolas a zero a Zona Fut, tirando partido do factor casa. A turma arcoense subiu ao quinto posto, enquanto a equipa de Valença segue no último lugar. O ARA folgou nesta ronda.
JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.