Existem contactos por parte do FC Porto, mas não há nada acordado com Gonçalo Suissas. A notícia foi veiculada pela edição da pretérita quinta-feira do jornal desportivo, “O Jogo”, sendo confirmado por fonte próxima do atleta ao DEV. No entanto, até ao final da época a prioridade de Suissas é a Juventude de Viana. Em final de contrato com o emblema da Princesa do Lima, o FC Porto pode ser o próximo passo na sua curta carreira, podendo concretizar-se já na época de 2010/2011.
No último defeso, o avançado laranja esteve a um passo de fazer companhia a Ricardo Silva na viagem até à Luz. No entanto, o negócio acabou por não se concretizar. O jogador de 24 anos contabiliza 17 golos nas 10 jornadas que já estão cumpridas do Nacional de Hóquei em Patins, sendo o segundo melhor marcador do campeonato, apenas atrás de Pedro Gil (19).
Formando nas escolas do Paço d´Arcos, ao SCN, Suissas não esconde o jogo. “Se ingressar no FC Porto vou trabalhar para conseguir ser aposta regular do treinador”, refere Suissas, sem no entanto se esquecer que “a Juventude de Viana é a prioridade até ao final do campeonato”, clube com o qual está ligada há duas temporadas e meia.
A mudança para os campeões nacionais daria outra visibilidade a Gonçalo Suissas. Visibilidade essa que lhe poderia garantir chamadas frequentes, à selecção nacional de Hóquei em Patins, um dos maiores objectivos do ainda jogador laranja.
JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.