Entre Afifense e os Oitavos de Final há um muro Académico
O Académico FC é o próximo adversário da formação orientada por Cabe nos dezasseis avos de final da Taça Presidente da República. O emblema da cidade invicta milita na segunda divisão, sendo um opositor de peso que os vianenses terão de ultrapassar para seguir em frente na competição.
Ambos os conjuntos são velhos conhecidos. Na época anterior, militaram no mesmo escalão. Agora, uma divisão separa as duas equipas, com o Académico a disputar a zona Norte da II Divisão, enquanto o Afifense joga a Zona Norte, mas da III Divisão.
A formação do Porto merece todo o respeito dos atletas vianenses. No seu campeonato, o Académico segue na quinta posição, com 32 pontos, fruto de oito vitórias, um empate e cinco derrotas. No local do encontro desta eliminatória, no Pavilhão Brás, o Académico apenas perdeu por uma vez, em sete partidas já realizadas, com o mesmo Módicus que eliminou o Afifense da Taça de Portugal.
A partida está agendada para o princípio da tarde de domingo, com o início do encontro previsto para as 15h30. As estatísticas de ambas as equipas, nos respectivos campeonatos, apontam para um encontro onde as defesas poderão exibir-se a alto nível, dado o escasso números de golos de parte a parte.
Provar do poder do lugar mais baixo do pódio
Este é o destino das equipas de formação masculinas do Afifense nos respectivos campeonatos da Zona I, da II Divisão. Ao início da tarde de Sábado, os mais novos afifense defrontam a CP Melgaço, enquanto na hora de almoço de Domingo, os juvenis jogam perante o Xico Andebol “B”. Esta partida será mesmo a derradeira dos jovens de Afife na primeira fase da competição.
A equipa de iniciados do conjunto verde e branco vem de duas vitórias, nos últimos três jogos, que lhe valeram um salto até ao sexto lugar. A deslocação ao reduto do vizinho Melgaço não se antevê nada fácil. Os melgacenses seguem no terceiro lugar, com o dobro das vitórias dos vianenses.
Em Afife, o emblema de Melgaço venceu por 26 golos de diferença. A missão não será fácil, porém os atletas de Afife quererão vingar a derrota tão pesada. O encontro está agenda para às 15 horas, no Centro de Estágio de Melgaço.
Por seu lado, o conjunto de juvenis do Afifense encerrará a sua participação no seu campeonato com a recepção ao Xico Andebol “B”. A missão verde e branca não se espera nada fácil, contudo os vianenses querem, no mínimo contrariar o favoritismo dos vimaranenses.
Na primeira volta, os terceiros classificados da zona 1 do segundo escalão da categoria venceram por sete golos, numa partida onde o emblema de Viana do Castelo vendeu cara a derrota. O Afifense apenas somou três vitórias na prova, contudo não haveria despedida melhor de que um adeus com mais um triunfo. A partir das 12h00 de Domingo, começa a perceber-se quem levará a melhor, no Municipal David Freitas.
Previsão de temporal de golos esgota “guarda-chuvas” em Afife
O início de 2010 não será simpático para a equipa feminina de iniciados do Afifense. Na abertura da primeira volta, as vianenses recebem o Académico FC, no Pavilhão Lima. Embora possa parecer estranho, a situação deve-se à inversão dos jogos. A turma verde e branca terá de procurar domar o forte líder, da zona 1 da II divisão. Recorde-se que o encontro da primeira volta, em Afife, o Académico venceu por esclarecedores 40-7.
O Afifense segue no quarto lugar, com apenas uma vitória em quatro partidas já realizadas. Contudo, para este encontro, a formação de Viana do Castelo quererá apagar a imagem deixada no primeiro jogo. O peso da estreia no campeonato já lá vai e as atletas vianenses vão lutar por um bom resultado.
JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.