sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Agenda fim-de-semana



Jogar pelo orgulho

As equipas de juvenis da EDV e de juniores da Juventude de Viana estão longe de poder discutir o acesso à fase seguinte dos campeonatos regionais do Minho. Contudo, nesta 13ª jornada das competições minhotas, os vianenses deslocam-se ao reduto Famalicense. É preciso honrar a camisola. Em ambos os escalões, a formação da casa precisa de vencer para poder sonhar com a discussão do título nacional.


Ao início da tarde de domingo, os juvenis da EDV defrontam o Famalicense. Apesar de estarem condenados ao último lugar do seu campeonato, os jogadores vianenses procuram ainda a sua primeira vitória na prova. Bem mais desesperante é a situação do Famalicense que precisa de vencer a EDV, para encurtar a desvantagem de cinco pontos para o HC Fão. E o triunfo até pode nem ser suficiente.


Os atletas amarelos e negros poderão aproveitar a ansiedade do emblema de Famalicão para espreitarem o contra-ataque. Na partida de Monserrate, o Famalicense goleou por oito bolas a quatro a EDV. Agora, a história será outra. Resta que os vianenses comecem a reescrevê-la a partir das 15 horas de domingo.


Logo depois, entrarão em ringue os juniores da Juventude de Viana. As coordenadas deste encontro em tudo semelhantes às da partida de juvenis. O Famalicense precisa de vencer para capitalizar a folga do HC Braga. A esquadra laranja apenas pode aspirar ao quarto lugar. No entanto, precisa de vencer em Famalicão.


No jogo da primeira volta, os jogadores do Famalicense não foram nada meigos, triunfando por oito bolas a três. Os pupilos de Luís Viana demonstraram, na derradeira jornada quando virão a vitória desfazer-se a quatro segundos do fim, bravos guerreiros e, de certeza, que entraram em ringue para vencer.


Em Barcelos para selar o apuramento

A formação de iniciados pode festejar o apuramento para a fase nacional do seu respectivo campeonato regional do Minho. A vitória coloca um ponto final na questão, mas até pode nem ser necessário. O adversário dos vianenses é o líder de ambas as competições, o OC Barcelos.


Tal como vem sendo hábito, a manhã de Hóquei terá honras de abertura com o duelo de iniciados entre OC Barcelos e a EDV. Os jogadores de Viana do Castelo seguem no terceiro posto, deslocando-se ao terreno do comandante da competição. Sete pontos separam os dois conjuntos.


A vitória vianense não só carimba o bilhete para a fase nacional, como não apaga o sonho do título regional. Para que a EDV siga em frente, basta que o HC Fão não vença o seu jogo, em casa com o Limianos. Em Monserrate, os homens de Barcelos foram mais fortes, vencendo por cinco bolas a duas.


Já qualificados para a fase nacional, os infantis da EDV viajam ao reduto do líder OC Barcelos, bem mais tranquilos. A sete pontos do líder do seu campeonato, e menos um jogo realizado, os vianenses querem repetir a vitória de Monserrate para ainda poderem discutir o ceptro regional. Ao final da manhã terá lugar o encontro com as equipas de escolares de OC Barcelos e EDV.


JS


voltar: Hóquei

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.