sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Agenda fim-de-semana


Viajar até Paredes de Coura para assegurar vantagem imediata

Depois de ultrapassada a quadra natalícia, sem dispensar as boas vindas ao novo ano, a formação de júnior masculina da EDV regressa à acção. No Municipal de Paredes de Coura, os vianenses irão disputar o jogo 1 da meia-final do campeonato distrital de Basquetebol, da categoria. O BC Coura será o adversário do emblema amarelo e negro. A bola começará a saltar a partir das 15 horas.


A EDV conquistou o primeiro lugar da fase regular da competição, somando oito vitórias, e averbando duas derrotas, ao longo dos dez encontros realizados. Pela frente surge, agora, o BC Coura. O conjunto courense conseguiu o apuramento para esta fase da prova ao quedar-se no quarto lugar, com seis vitórias e quatros derrotas na dezena de partidas disputadas.


Os dois conjuntos encontraram-se por duas vezes durante a primeira fase do campeonato. O saldo dos confrontos dá uma vitória para cada lado. Em Santa Maria Maior, os vianenses venceram o jogo da primeira volta, com uma vantagem de 45 pontos. Na segunda volta, no encontro fora de portas, e numa altura em que os auri-negros tiraram claramente o pé do acelerador o BC Coura venceu por 13 pontos.


Agora as contas são outras. Num play-off à melhor de três encontros, os vianenses só podem pensar em vencer para se colocar em vantagem nesta eliminatória, de forma a garantir o apuramento para a final já no próximo Sábado, dia do jogo 2. Recorde-se que as restantes partidas desta ronda serão realizadas em Viana do Castelo.


JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.