terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Selecções AFVC e júniores Ambos-os-Rios

Encarnados selam apuramento

A formação júnior do Ambos os Rios garantiu o apuramento para as meias-finais da Taça da AFVC, ao derrotar o Paço Lima, no Municipal de Ponte da Barca. No único jogo realizado da quinta jornada, o conjunto vermelho venceu o Paço Lima, num derby local, por 9-1. Este triunfo permitiu ao Ambos os Rios segurar o segundo posto, com sete pontos, enquanto o Paço Lima queda-se pelo quinto lugar.


No entanto, o Ambos os Rios ainda pode ser ultrapassado pelo Anha. A formação de Manuel Ribeiro voltou a ver o seu jogo, a deslocação ao terreno do Nogueirense, ser adiado, neste caso devido ao mau estado do piso do Pavilhão de Santa Marta. Com três pontos, os canarinhos têm ainda dois encontros por realizar.


Selecção Distrital define plano de trabalhos de Dezembro

A formação de sub-21 da AFVC irá realizar quatro treinos durante este mês de Dezembro. Para hoje, está marcado um treino no Pavilhão de Monserrate, pelas 15 horas. Depois a Selecção muda-se para o Pavilhão da Escola EB 2,3 de Barroselas, onde irá realizar três aprontos, nos dias 9, 16, 23 do corrente mês, pelas 19h15. Estes treinos integram-se na preparação da Fase Zonal do Torneio Inter-Associações, que se realizará em Viana do Castelo, em Janeiro de 2010.


O DEV recorda-lhe agora a lista de convocados para os trabalhos da selecção vianense, eleitos por Sara Almeida. Sem ser definitiva, estão pré-convocados 16 atletas, sendo o Fontão o clube mais representado. Eis a lista completa:


ADC Alvarães: Miguel e Samu

ACRD Ambos os Rios: Nelson e Nia

ADC Anha: Mourato e Grilo

AD Fontão: Ribeiro, Cuco, Bruno e Luciano

CRC Cais Novo: Tiago

GDC Neiva: Tiago Maciel

CF Nogueirense: Diogo Gomes e Jorginho

Santa Luzia FC: Pedro Maciel e Rui Vieira

Selecção Feminina despede-se com uma derrota

A Selecção Feminina de sub19 da AFVC voltou a perder na fase de Apuramento do Torneio Inter-Asssociações, desta feita diante da AF Braga, por cinco bolas a duas. No entanto, realce para a entrega total das jogadoras vianenses que elevarem bem alto o nome da cidade. Recorde-se que a competição organizada pela AF Viseu, decorreu em Mortágua e Santa Comba Dão.


À entrada para esta derradeira jornada, a turma de Viana do Castelo não tinha hipóteses de apuramento. Todavia, isso não alterou em nada a postura do conjunto vianense dentro da quadra, que entrou com vontade de vencer. Depois de uma primeira parte, onde a equipa da AFVC discutiu taco a taco o encontro, na etapa complementar faltaram pernas para dar a volta ao marcador.


Cláudia esteve em grande ao apontar os dois golos da formação vianenses. Depois da vitória tangencial, 2-1, perante a AF Castelo Branco, as atletas de Sara Almeida deram mais uma prova cabal de que a modalidade está crescer em Viana do Castelo, deixando boas perspectivas para o futuro. Recorde-se que no jogo de abertura, AF Viana perdeu por 6-3 com a AF Aveiro.


JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.