Classificação
Infernal Juventude não perdoa em tempo de paz
A Juventude de Viana aplicou uma goleada ao Gulpilhares, este sábado. Num pavilhão de Monserrate bem composto, os vianenses não se fizeram rogadas na hora de alvejar a baliza adversária, marcando por dez vezes. Os gaienses ainda conseguiram incomodar, conseguindo quatro golos. Gonçalo Suissas, com quatro golos, foi o mais inspirado na noite em que a Juventude ascendeu ao terceiro lugar.
Apostando num cinco inicial com Willy, Luís Filipe, Paulo Almeida, Gonçalo Suíssas e Luís Viana, José Querido acreditou que os dois melhores marcadores da equipa estariam inspirados nesse noite e ganhou. No entanto, o público de Monserrate não ganhou para o susto quando o Gulpilhares inaugurou o marcador, por Marco Dias na cobrança de um livre directo. Revelando algum desacerto na hora de finalizar, bastou o primeiro golo entrar para o cenário se inverter. Pedro Alves, que momentos antes tinha falhado um livre directo, redimiu-se da melhor forma, empatando o jogo, aos vinte minutos.
Encontrado o caminho para a baliza adversária, logo a Juventude conseguiu marcar mais dois golos. Paulo Almeida concluiu um rápido contra-ataque e ainda se festejava nas bancadas o segundo golo e já Suissas marcava o terceiro golo da equipa, primeiro da conta pessoal.
Na etapa complementar a Juventude regressou com o cinco inicial e também se repetiu o Gulpilhares marcar primeiro. Com 3-2 no marcador, a Juventude não se amedrontou e Luís Viana aproveitou da melhor forma uma recuperação de Suissas, junto à área adversária. Um minuto volvido, Viana retribui a gentileza a Suissas e este bisa na partida. O sexto golo da Juventude, por Luís Filipe, provocou grande revolta entre jogadores e adeptos do Gulpilhares, reclamando estes que a bola não entrou na baliza. Desconcentrados, os gaienses abriram uma auto-estrada para Luís Filipe que embalado rematou cruzado para um belo golo de meia-distância.
Aos onze minutos Willy viu o cartão azul. Incrédulo, o guardião vianense viu ser assinalado um livre directo e ser admoestado por ter, alegadamente, sticado na perna de um adversário. Sebastian entrou a frio e não conseguiu impedir o terceiro golo visitante. Com cinco minutos para se jogar, Suissas marcou mais dois golos. José Querido, com a vitória assegurada, aproveitou para dar minutos ao jovem César. O Gulpilhares ainda marcou o quarto golo. Nos últimos trinta segundos, Luís Viana foi o protagonista. Primeiro marcou o décimo e último golo do jogo. A três segundos do fim, viu o cartão azul por ter cometido uma falta desnecessária. Sebastin, conseguiu defender o livre directo, garantido a diferença de seis golos.
Imagens do jogo
JDR
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.