Um empate, uma derrota, uma vitória, sete golos marcados contra seis sofridos e quatro pontos conquistados. Este é o filme da participação da equipa do Minho no Torneio da Mealhada. O vencedor da prova foi a AP Porto, curiosamente a única equipa que venceu os minhotos.
Na ronda inaugural, a AP Minho empatou a três golos com a sua congénere de Aveiro. Um encontro emocionante, onde a turma do Minho marcou primeiro, no entanto, chegou ao intervalo a perder. No segundo tempo, foram os aveirenses a voltar a marcar. A igualdade foi alcançada perto do fim, com dois tentos de rajada.
À tarde a Selecção minhota defrontou o Porto, perdendo por 2-3. Num duelo muito equilibrado, os jogadores vianenses acabaram por entrar bem na partida. Porém, o conjunto do Minho chegou ao intervalo a perder, contudo precisou de 17 segundos para dar a volta ao texto. Contudo, os atletas da invicta mostraram-se mais forte voltando a dar nova cambalhota no marcador em cima do apito final.
A última jornada ficou reservada para a manhã de Domingo. Afastada da discussão do título, a AP Minho derrotou a equipa de Coimbra por duas bolas a zero, assegurando assim o terceiro lugar. Aveiro ficou com a prata enquanto Coimbra acabou no último lugar.
JS
Resultados
Classificação
Falhar penalty dá bronca a Sapo
Na recepção ao Gulpilhares, Sapo não foi utilizado por José Querido. Num jogo em que José Querido rodou todos os jogadores disponíveis, excepto Sapo, a não utilização do avançado levantou questões. Segundo o Record há uma explicação. O técnico dos vianenses não terá gostado que Sapo tenha desperdiçado uma grande penalidade, na deslocação ao reduto do OC Barcelos. José Querido, em declarações à rádio Geice, defendeu que Sapo falhou de propósito.
O jogador foi apanhado de surpresa com a acusação, defendendo-se das acusações e refutando ainda a ideia avançada pelo seu treinador. O presidente da Juventude, António Longarito, não acredita que o jogador falhou de propósito. Sobre a possibilidade de Sapo sair, Longarito avisa que o emblema vianense terá de ser compensado. Recorde-se que Sapo já mostrou interesse em sair, por considerar que estava a ser pouco utilizado.
JS e JDR
Juventude perde em Fão
A formação de juniores da Juventude de Viana voltou a perder no Campeonato Regional do Minho. Em partida da 10ª jornada, a esquadra laranja perdeu pela margem mínima (7-8) na deslocação ao reduto do HC Fão. As contas vianenses do apuramento para a fase seguinte começam a complicar-se cada vez mais.
A turma de Luís Viana voltou a não se dar bem nos jogos como visitante. No pavilhão do Fão, formação que havia deixado uma boa imagem aquando da passagem por Monserrate, a Juventude perdeu muito perto do fim. Esta derrota foi claramente um passo atrás do Viana que ainda sonha com a passagem á fase nacional da competição.
Com esta derrota, a Juventude voltou a cair para o quinto lugar, com apenas 10 pontos somados. O seu adversário desta ronda é segundo, com mais seis pontos que os vianenses, tendo ainda um jogo a menos. A diferença pontual dos vianenses para o terceiro é de três pontos, contudo o dono desse lugar, o HC Braga tem uma partida a menos.
JS
Rui Neto novo Seleccionador Nacional
O antigo jogador e treinador da Juventude de Viana, Rui Neto, é o novo seleccionador nacional de Portugal. Neto irá ainda acumular as funções de responsável técnico da selecção de sub23. O ex-atleta laranja irá substituir no cargo Luís Sénica, agora treinador do SL Benfica.
Em declarações à rádio Antena 1, Rui Neto mostra-se confiante. “O desafio é aliciante, sonho com a conquista de títulos”, confessa Neto, defendendo que “há jogadores de qualidade em Portugal para conseguir esses resultados”. As primeiras provas de fogo oficiais serão a Taça Latina e o Europeu na Alemanha, em Abril e Setembro, respectivamente, do próximo ano.
A carreira de jogador de Rui Neto foi longa, com passagens por Gulpilhares, OC Barcelos e FC Porto, para além do emblema vianense que, como treinador, levou à final do campeonato na época transacta. O treinador de 41 anos orientou ainda o Famalicense há cinco épocas.
JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.