terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Há sempre uma primeira vez para tudo

Esta ronda número 11 do campeonato de futsal masculino da AFVC está repleta de algumas curiosidades. O DEV leva-o a um retrato daquilo que foi mais uma jornada do futsal distrital.

No Municipal de Ponte da Barca, o líder Ambos os Rios alcançou, pela primeira vez esta temporada, a dezena de golos num só encontro, vencendo por 10-1 a turma do Caminha. Refira-se, a título de curiosidade, que pela primeira vez na sua curta experiência no futsal o ala encarnado Nia apontou cinco golos num só encontro.


Em Monte da Ola, o Fontão completou dois jogos consecutivos, como visitante, sem sofrer golos. Um feito inédito para o segundo classificado. Diante do Alvarães, o emblema limiano venceu de forma expressiva, por cinco bolas a zero. Por seu lado, pela primeira vez o Alvarães ficou dois jogos seguidos sem marcar.


Nos Arcos de Valdevez, Amigos de Sá e Ponte da Barca empatarem pela primeira vez esta temporada. Num encontro muito interessante de seguir, no final verificou-se uma igualdade a três pontos, com respectiva divisão de pontos.


Uma vez mais em Monte da Ola, o Anha terminou uma partida sem marcar qualquer golo neste campeonato. Um dos melhores ataques na prova, havia marcado em todos os encontros até à presente jornada. De realçar, que pela primeira vez, com a vitória alcançada em Vila Nova de Anha, o Paço Lima conseguiu atingir um ciclo positivo de duas vitórias consecutivas nesta competição.


Em Monção, o Desportivo local venceu de forma clara por cinco golos sem resposta a Zona Fut, alcançando pela primeira a segunda vitória consecutiva neste campeonato. Por incrível que possa parecer, esta foi a primeira vitória caseira da turma monçanenses esta temporada.


Em Freixo, o Neiva venceu pela margem mínima o Cais Novo. O emblema verde e branco soma uma série de resultados como ainda não havia sucedido esta temporada. Duas derrotas e um empate nas últimas três jornadas matam praticamente todas as esperanças darquenses em conquistar o ceptro distrital. Para complicar ainda a situação do Cais Novo, pela primeira vez, o conjunto de Paulo Morais ficou em branco nesta época.


Em Caminha o ARA venceu, por 2-1, o Cerveira Futsal . Resta acrescentar que nesta jornada foi a vez de o Cidadelhe folgar.


JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.