quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Vencedoras da Taça mostram a sua raça

Após a conclusão da primeira fase da Taça AFVC feminina, as armas voltam-se agora para o campeonato. No entanto, até ao seu pontapé de saída, que será no Sábado, o DEV apresenta-lhe um breve filme do que aconteceu durante a fase de grupos da Taça.

Após folgar na ronda inaugural, o Castanheira arrancou com um empate, num encontro que se reuniu as ambas as equipas laureadas na temporada passada. Este resultado não agoirava nada de positivo para a turma courense. No entanto, as meninas de Luís Nogueira arrancaram para uma série de cinco vitórias que lhe valeram a liderança.


O Campeão Distrital, Soutelense entrou de forma tímida nesta edição da Taça. Com dois empates, ante Santa Luzia e Castanheira, a formação de Freixieiro de Soutelo começou por desiludir. Todavia, e após folgar na terceira ronda, apenas tremeu diante da ARCAS, onde apenas venceu pela margem mínima. De resto, três vitórias em três encontros, com um parcial de 19 golos marcados e apenas três sofridos, abriram o caminho ao segundo lugar.


Estreante em competições femininas da AFVC, o Santa Luzia prometeu muito. Depois de um empate frente ao Soutelense, quatro triunfos consecutivos colocaram as auri-negras em boa posição para, não só passar à fase seguinte, bem como terminar esta fase na liderança. Contudo, uma derrota na derradeira ronda, atirou a equipa para o terceiro lugar.


ARCAS, ARA e Lanheses fizeram campanhas relativamente semelhantes, somente três pontos separaram este trio de clubes. Contudo, a formação dos Arcos de Valdevez foi a única que garantiu o apuramento para a fase seguinte, valendo-lhe as duas vitórias nas rondas inaugurais e ainda o empate antes de terminar a folgar na sétima jornada. ARA e Lanheses venceram sem dificuldades a Zona Fut, acabando por ser o triunfo ancorense, na partida entre ambas, a definir a atribuição do quinto lugar.


A Zona Fut completou esta primeira fase da Taça AFVC só com derrotas. Com mais de meia centena de golos sofridos e apenas um marcado, a formação de Valença deixou uma pálida imagem do seu valor. A sua inexperiência em partidas oficiais é um facto, esperando-se mais nos jogos do campeonato.


Agora regressam as emoções do campeonato, onde a competição será a doer e, por conseguinte, a margem de erro será menor. Quem irá suceder ao Soutelense na galeria das campeãs distritais? Na tarde de Sábado, a resposta começará a ser desvendada.



JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.