quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Treinador e goleador estão de acordo: a esperança ainda se veste de laranja

As aspirações da Juventude de Viana, na Taça CERS, continuam intactas. Em Monserrate, a laranja mecânica perdeu (4-5) na recepção aos espanhóis do Liceo da Corunha. Apesar do mau resultado obtido na primeira mão da ronda preliminar na prova europeia, o treinador José Querido e Luís Viana acreditam na passagem da equipa vianense.

Em declarações ao portal inteiramente dedicado ao Hóquei em Patins,www.mundook.net, o treinador da Juventude de Viana, José Querido foi muito claro na sua análise à partida do último Sábado. “Para mim, o momento crucial foi após o 2-2, em que tivemos duas boas oportunidades de passar para a frente do marcador, mas acabou por ser o Liceo a fazer o 3-2. No 4-2, o nosso guarda-redes teve muito azar! E no 5-2, demoramos um pouco a reagir. Acima de tudo, estou satisfeito pela prestação dos jogadores. Não podemos viver de fantasmas, tenho a certeza que os resultados vão aparecer. Neste jogo, tivemos o apoio desta massa associativa fantástica, este público de Viana do castelo foi um verdadeiro sexto jogador!”, comentou o técnico dos vianenses.


Em jeito de antevisão do encontro da segunda mão, José Querido deixou o aviso. “Já fui à Corunha vencer por duas vezes, por isso acredito que poderemos ir lá ganhar, apesar de o Liceo jogar com tudo em casa. Já sabíamos que esta eliminatória ia ter duas partes de cinquenta minutos, os mais importantes são os que vão ser jogados lá, daqui a um mês!”, alertou o treinador dos actuais vice-campeões nacionais.


Luís Viana também falou ao mesmo site, comungando das mesmas ideias que o seu treinador. “O problema, neste jogo, foi que o Liceo fez dois golos logo nas duas primeiras vezes que rematou. Tudo ficou mais complicado do que o esperado, tivemos de arriscar mais, e chegámos ao empate. Conseguimos encurtar distâncias, mas perdemos.”, afirmou o jogador vianense que apontou dois golos na partida diante dos galegos. Para o encontro na Corunha, o camisola 44 laranja é peremptório: “Temos hipóteses de passar a eliminatória!”


JS


Laranja seca ainda pode dar sumo


A Juventude de Viana ocupa um decepcionante quinto lugar, no final da primeira volta do campeonato regional de juniores de Hóquei em Patins. Com uma partida a menos, a laranja mecânica ainda pode sonhar com o apuramento para a fase nacional da prova, dado que apenas três pontos os separam dos lugares que lhe dão o acesso.


Depois de duas vitórias, ante o Riba d´Ave e o Limianos, ambas por uma margem de dois golos, a máquina laranja emperrou logo à terceira jornada. A jogar perante os seus adeptos, a Juventude foi surpreendida pelo HC Fão, empatado a quatro golos, num encontro electrizante.


De lá para cá, os jovens vianenses registaram dois desaires consecutivos. Primeiro, no reino do HC Braga, pela margem mínima, e na semana seguinte foram esmagados em casa pelo Famalicense, por oito bolas a três, evidenciando não só algumas lacunas defensivas, bem como ausências de soluções ofensivas.


Com um jogo a menos que os demais concorrentes, uma vez que o jogo com o OC Barcelos foi adiado, a Juventude segue na quinta posição com sete pontos, a dois do quarto Famalicense AC, a três do terceiro HC Fão e do segundo HC Braga.


Apenas os dois primeiros classificados seguem para a discussão do ceptro nacional. Sem ter comprometido as suas aspirações, os atletas de Luís Viana terão de mostrar mais e melhor. Irão iniciar a segunda volta do campeonato no pavilhão do Riba d´Ave, recebendo o Limianos na ronda seguinte.


Pior era difícil


A primeira volta do campeonato regional de juvenis de Hóquei em Patins chegou ao fim no passado Domingo. À partida para a volta complementar, a equipa da EDV ocupa a lanterna vermelha, com apenas um ponto conquistado.


A temporada não começou assim tão mal para as hostes auri-negras. Após a derrota tangencial na recepção ao Riba D´Ave, por 4-5 em Monserrate, os vianenses conquistaram o seu único ponto no reduto do CAR Taipense, ao empatar a quatro golos. Todavia, estas três formações ocupam as derradeiras posições da competição.


Em pleno Inferno de Monserrate, o HC Fão infringiu a primeira goleada à EDV, por 8-2. Contudo, os hoquistas vianenses provaram, na ronda seguinte no pavilhão do HC Braga, a sua qualidade, perdendo pela margem mínima (2-3). No entanto, quer o Famalicense quer o Óquei Clube de Barcelos souberam explanar as lacunas defensivas da equipa amarela e negra, goleando a EDV por 4-8 e 1-19, respectivamente.


Um único ponto é um pecúlio muito fraco para uma equipa com tanta tradição na modalidade. Se a isso juntarmos, o último lugar da classificação e ainda o facto de a EDV ser a pior defesa da prova, com 49 golos sofridos, e o segundo pior ataque, com 19 golos marcados, o cenário fica cada vez mais negro para a EDV.


Nas duas rondas iniciais desta segunda volta o conjunto de Viana reencontrará os seus parceiros da cauda da classificação. No próximo fim-de-semana, desloca-se ao pavilhão do Riba d´Ave, recebendo na jornada seguinte o CAR Taipense. Serão as grandes oportunidades de a EDV alcançar a sua primeira vitória oficial da temporada.


JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.