O Afifense foi eliminado da Taça de Portugal ao perder com o Módicus por 24-28, no Municipal David Freitas. Contudo, a equipa de Cabe apenas caiu a dez minutos do fim da partida, vendendo muita cara a derrota no encontro da tarde de hoje.
Esta partida a contar para os 16 avos de final da Taça colocava frente a frente, o terceiro da Zona 1 da III Divisão com o líder da Zona Norte da II Divisão. Após dez minutos de atraso, devido a problemas com a substituição de um dos elementos da equipa de arbitragem, o encontro começou logo com um golo do Afifense. A turma da casa esteve na frente do marcador durante a dezena inicial de minutos.
A meio do primeiro tempo, o guarda-redes visitante alegou que o piso estava impraticável. O cenário de adiamento do jogo ainda foi colocado, porém após meio hora de interrupção, o jogo foi reatado. Ao intervalo, o Afifense liderava o placar por 13-12.
O emblema da casa voltou a entrar melhor no segundo tempo, estando quase sempre em vantagem até à entrada da última dezena de minutos. Nesse período, pela primeira vez, os forasteiros dispuseram de uma vantagem de dois golos, não mais largando a frente do marcador.
O Afifense realizou uma excelente exibição, vendendo muita cara a eliminação na prova. Contudo, pode queixar-se de si próprio, dado o elevado número de livres dos sete metros que desperdiçou. Frente a uma equipa de um escalão superior, o conjunto afifense lutou como pôde, acabando por baixar os braços perto do final, fruto das exclusões e da desvantagem alargada no marcador.
JS
Campeonato Nacional da 3ª divisão – Zona Norte – 9ª jornada
FC Gaia – Afifense -> 32-32
Afifense empata em Gaia
O Afifense deslocou-se, ontem, ao pavilhão Municipal de Gaia, arrancando uma igualdade a 32 golos, frente ao FC local. Num jogo que se antevia difícil, a turma minhota esteve quase sempre na frente do marcador até aos derradeiros cinco minutos do encontro.
Os pupilos de Cabe entraram bem no encontro, controlando a partida desde os instantes iniciais. Sempre na liderança do marcador, o Afifense apenas conseguiu descolar no marcador no final do primeiro quarto de hora. Ao intervalo, os vianenses venciam por 16-18.
O descanso não arrefeceu a intensidade de jogo do Afifense. O emblema gaiense apenas conseguiu alterar o texto perto do fim, quando intensificaram a pressão sobre o adversário. Contudo, foi o Afifense que teve a vitória na mão, deixando a fugir nos últimos segundos do encontro.
Com este empate, o Afifense segurou o terceiro lugar, contabilizando 22 pontos decorridas que estão nove rondas. O clube de Afife tem dois pontos de vantagem sobre o FC Gaia, quarto, e menos pontos que o CDC Santana, segundo.
JS
Classificação
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.