Juventude de Viana – Oliveirense -> 7-4
Resposta categórica
A Juventude de Viana deu o troco às críticas, mantendo-se cem por cento vitoriosa no inferno de Monserrate. Em jogo a contar para a sexta jornada do Nacional de Hóquei em Patins, a laranja mecânica venceu a Oliveirense por sete bolas a quatro. No entanto, os minhotos não se livraram de apanhar um valente susto.
Não anda fácil a vida de José Querido e dos seus atletas na nova temporada. Paulo Almeida tratou de demonstrar que a tarde, de ontem, seria de perfeita reconciliação entre equipa e adeptos. Contudo, Ricardo Figueira e o inevitável Tó Neves colocaram os pontos nos “ii”, colocando a Oliveirense em vantagem.
A cambalhota no marcador teve o condão de despertar o apetite goleador de Luís Viana. O hoquista laranja bisou ainda antes do intervalo, mesmo após novo tento de Tó Neves. Quem não quis ficar atrás foi Paulo Almeida que, em cima do descanso, também bisou na partida, conferindo a liderança no marcador para a Juventude, ao intervalo, por 4-3.
O segundo tempo trouxe um Viana decidido a calar de vez a voz crítica que se levanta sobre a valia da equipa. Gonçalo Suíssas alargou a vantagem que Tó Neves haveria de reduzir novamente. A intranquilidade voltou a pairar nos adeptos que se deslocaram a Monserrate. Todavia, o maestro vianense, Luís Viana de seu nome, tratou de encurtar o caminho para a vitória.
Perto do fim, Pedro Alves sentenciou a partida, garantindo a terceira vitória na competição da Juventude. Com este resultado, a Juventude de Viana está no sexto lugar, com dez pontos, ainda a seis do duo de líderes, FC Porto e SL Benfica.
JS
Classificação
Taça Regional de Juniores – 6ª jornada
Juventude de Viana – Famalicense -> 3-8
Em queda livre
A formação de juniores da Juventude de Viana perdeu (8-3) na recepção ao Famalicense. Num Pavilhão de Monserrate despido de público, um início de segunda parte desastroso ditou a segunda derrota seguida dos pupilos de Luís Viana. O emblema da Princesa do Lima não vence desde a segunda jornada, somando apenas sete pontos em seis jornadas disputadas.
Um começo de partida muito equilibrada não fazia antever um desfecho tão desnivelado. Saiu na frente do marcador a formação visitante, com pronta resposta da Juventude. A cena repetiu-se pouco depois. Ao cair do pano da etapa inicial, o conjunto de Famalicão alcança o terceiro golo que lhe conferiu vantagem mínima ao intervalo.
O descanso não esmoreceu a equipa visitante que dobrou a vantagem logo no início da segunda parte. Os meninos de Viana ainda reduziram para a diferença mínima. Porém, foi o seu canto do cisne. Os “laranjinhas” desnortearam-se, sofrendo golos atrás de golos, ora em jogadas colectivas do adversário ora em contra-ataque.
Na baliza do Famalicense, morou um guarda-redes que teve uma tarde muito inspirada, defendendo quase tudo o que havia para defender. Os jovens hoquistas vianenses procuraram por todos os meios reverter o rumo dos acontecimentos e nem penalty, por Duda, o guardião visitante voltou a sofrer novo golo. Com o jogo perdido, o técnico Luís Viana fez rodar todo o plantel, porém a Juventude nunca se entregou, lutando até final para encurtar a desvantagem.
Ficha de Jogo
Cinco Inicial: Luís, Ivo, Duda (2), Vítor (1) e Gustavo
Jogaram Ainda: Bastos, Rui, João Oliveira e Miguel
Treinador: Luís Viana
JS
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.