sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Agenda fim-de-semana

Campeonato Distrital de Futsal – Seniores Masculinos

agenda 14nov


Nova jornada, mais surpresas?

Cumprindo um sexto do campeonato, os confrontos entre primeiros e últimos têm provocado algumas surpresas. Nesta sétima jornada será interessante seguir o Monção vs Neiva, o ARA vs Cais Novo e o Anha vs Ponte da Barca. O líder invicto Ambos-os-Rios volta à competição após folgar e tem pela frente um interessante desafio frente aos Amigos de Sá.


Em Monção, o Desportivo local recebe um descaracterizado Neiva. Vindo de uma derrota, os homens de Sandiães vão procurar começar a recuperação na tabela classificativa. Por sua vez, o ARA vai procurar repetir a vitória frente ao Cais Novo. No entanto, os candidatos ao título não vão querer voltar a perder pontos. O Anha recebe o também líder Ponte da Barca e fará todos os possíveis para se aproximar dos lugares cimeiros. Antevê-se um jogo disputado no limite, pois o histórico entre as duas equipas deixa sempre muitos soundbites pós-desafio.


Nos restantes desafios, espera-se que o Fontão corresponda ao favoritismo que tem à partida para a recepção ao Cerveira. O Cidadelhe não deverá ter dificuldades em vencer o Zona Fut, a questão será por quantos. Por fim, um Alvarães em busca dos primeiros três pontos recebe o estreante Caminha. Neste jogo ninguém arrisca um resultado, dado o percurso irregular das equipas até agora.


Esta semana é a vez do Paço Lima folgar.


JDR


Taça AFVC de Futsal – Seniores Femininos

agenda 14nov feminino


Inferno de Monserrate palco da disputa da liderança

Na derradeira jornada da fase de grupos Taça AFVC feminina, o pavilhão de Monserrate irá engalanar-se para acolher o encontro entre Santa Luzia e Castanheira. Apenas a melhor diferença de golos confere a vantagem ao emblema courense.


Este Sábado à tarde, o duo de líderes será desfeito. Santa Luzia ou Castanheira poderão conquistar o primeiro lugar da primeira fase da Taça. Em caso de empate, as detentoras do troféu arrecadam a liderança, ainda que depois seja necessário incluir o Soutelense nestas contas, em caso da vitória deste último.


À espera de uma igualdade em Monserrate, estará o campeão distrital. A formação de Freixieiro de Soutelo desloca-se ao pavilhão da lanterna vermelha Zona Fut. O Soutelense tem tudo para fazer perigar o primeiro lugar do Castanheira, uma vez que o emblema de Valença apenas marcou um golo em seis, não somando qualquer ponto até ao momento.


Numa ronda final onde a ARCAS folgará, o Lanheses desloca-se ao pavilhão do Riba D´Âncora. As meninas de Lanheses ainda têm uma ténue esperança em seguir para a fase seguinte. A igualdade alcançada frente à equipa dos Arcos de Valdevez deixou uma pequena luz. Contudo, a formação de Lanheses terá de vencer por sete golos de diferença para ficar igualar o saldo de golos da ARCAS, passando à fase seguinte por ter mais golos marcados. Confira a classificação à entrada para a sétima jornada.


JS


Taça AFVC de Futsal – Juniores masculino

agenda 14nov juniores


Anha testa liderança do Alvarães

O pavilhão Monte da Ola será o palco do derby entre Alvarães e Anha, em juniores. A partida da segunda jornada da fase de grupo Taça AFVC da categoria, em caso de vitória da equipa da casa, pode isolar o Alvarães no primeiro lugar, dado que o Ambos os Rios folgará nesta jornada.

Na manha de domingo, Alvarães e Anha voltam a defrontar-se. Na pré-época, os dois conjuntos defrontaram-se, registando-se uma igualdade a quatro golos. A partida principia às onze horas da manhã.

No Municipal de Ponte da Barca, Paço Lima e Nogueirense estreiam na competição. A formação da barca adiou o encontro da primeira ronda, enquanto os actuais campeões distritais folgaram na jornada inaugural. O início da partida está agendado para as onze horas da manhã de domingo.

JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.