quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A ambiguidade dos números e a esperança na mudança de rumo

A ronda número três da II e III Divisão Nacional de Futsal trará adversários bem conhecidos a Nogueirense e Santa Luzia. Será um sinal de esperança na retomada desejada nos bons resultados? Para já, os números acalentam essa mesma esperança. O Nogueirense recebe o Rio Ave, em Santa Marta, enquanto o Santa Luzia viaja até Famalicão, para defrontar o ARCA.


A história da vantagem ao emblema de Nogueira nos confrontos com o Rio Ave. Nas últimas três temporadas, ambas as formações estiveram envolvidas na mesma competição por duas ocasiões. Recorde-se que há duas temporadas, a equipa agora orientada por Godofredo Novo estava na I Divisão Nacional, não defrontando por isso os vila-condenses. Em dois encontros na condição de visitado, ante o Rio Ave, o Nogueirense venceu ambas as partidas, marcando nove e sofrendo seis golos. Contudo, no último duelo oficial, o Rio Ave derrotou o Nogueirense pela primeira vez, num total de quatro encontros disputados.


Bem mais curioso é o historial do ARCA com os emblemas de Viana do Castelo. Há duas temporadas, aquando da última participação dos auri-negros nas provas nacionais, a formação famalicense venceu ambos os encontros realizados. Contudo, na época passada o ARCA não foi além de dois empates com o SC Vianense, enquanto há três temporadas, ainda na II Divisão, foi derrotado duas vezes pelo Nogueirense. Se é verdade que o Santa Luzia, perdeu na última deslocação a Famalicão não é menos verdade que o ARCA costuma dar-se mal com as equipas vianenses.


Estes podem muito bem ser os pontos de viragem para Nogueirense e Santa Luzia abandonarem as respectivas lanternas vermelhas das suas séries, engrenando no trilho dos bons resultados.


JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.