quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Estatuto Editorial

O desporto em viana (DEV) é um projecto de cariz jornalístico, especializado em Desporto, que respeita os direitos e deveres da liberdade de expressão e de informação, de acordo com a Constituição da República Portuguesa.

O DEV aborda os acontecimentos exclusivamente pelo seu valor jornalístico e faz uma clara distinção entre as notícias, a análise e a opinião. O DEV não confunde a sua natureza não profissional com falta de profissionalismo. Por essa razão, estabelece as suas opções editoriais com independência ideológica, política e económica e promove valores como a criatividade, o empenho e o bom senso, no respeito pelos interesses e motivações de um público plural.

O DEV define-se como uma publicação informativa online – sediada no endereço desportoemviana.blogspot.com – e direcionada à comunidade luso-falante presente na Internet, particularmente aos amantes do desporto em Viana do Castelo.

O DEV adopta os preceitos éticos e deontológicos observados no campo jornalístico, pautando a sua conduta pelo interesse público, pelo direito à informação, de informar e ser informado, pelo direito à liberdade de expressão e de opinião, pelo direito à reserva da vida privada e pelo cumprimento dos deveres da responsabilidade social.

2 comentários:

  1. Boa tarde

    É com interesse que vejo a utilidade do V. Blog.

    Mas também reparo que há modalidades e clubes que existem em Viana do Castelo e com grande atividade que não constam no V. Blog e tem grande dinamismo em Viana do Castelo.

    Perguntava então, é uma opção editorial, são V. que vão à procura da notícia e das associações ou são as associações e as modalidades que vão à V. procura? Ou as duas coisas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      há situações em que nós vamos em busca da notícia e dos acontecimentos porque se justificam por si. Há outros casos em que a colaboração é essencial para conseguirmos estar em todo lado. Agradecemos toda e qualquer colaboração para o e-mail desportoemviana@gmail.com

      Eliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.