terça-feira, 12 de março de 2013

+Modalidades: Rui Sousa: um herói consagrado em todo o Minho

Rui Sousa (foto: DEV)
Internacional português, Rui Sousa vê o seu nome ao lado de outros conhecidos do grande público luso. Barroso ou Paulo Costinha, no mundo do futebol, Aurora Cunha, Dionísio Castro ou Joaquim Sampaio são outros eternos “deuses” que o Minho quis preservar com tal galardão.

Campeão nacional de Estrada, em 2010, Rui Sousa prepara-se para completar, este ano, a sua décima participação na Volta a Portugal, onde o sonho da vitória final ainda guia este ícone do ciclismo na Princesa do Lima. Envergar a amarela, o que já fez por sete dias na maior prova de bicicletas nacional, são alguns marcos de uma longa carreira da qual fazem parte as conquistas do Alto da Senhora da Graça (2012) e da Torre (2008).

Trepador por natureza – a provar estão os triunfos nos Prémios da Montanha nas Voltas de 2008 e 2012 – o vencedor do prémio de Melhor Ciclista dos prémios “O Minhoto”, em 2001, iniciou-se como profissional em 1998. Com passagens pelas melhores equipas portuguesas, Rui Sousa viu reforçado o seu estatuto de um dos melhores do pelotão nacional.


João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.