terça-feira, 12 de março de 2013

Hóquei: Fangueiros obrigam fúria auri-negra a patinar

Está quebrada a invencibilidade da Escola Desportiva de Viana (EDV) na Taça do Minho de juvenis. O autor da proeza foi o HC Fão. À terceira foi mesmo de vez, e na terceira ronda da prova, a EDV perdeu (6-8) na viagem ao ringue dos fangueiros. Numa partida muito equilibrada, os vianenses perderam pela primeira vez, ficando com a liderança em risco.

De volta aos triunfos está a formação de iniciados da EDV. Após o empate (3-3), algo surpreendente na receção ao Limianos, os auri-negros despacharam o Riba d´Ave, com uma vitória clara (6-1), em Monserrate. Em três jornadas, a turma auri-negra soma sete pontos, permanecendo no comando da competição.

Imparável continua o conjunto de infantis da EDV, o único vianense a alcançar o pleno de vitórias. Em Monserrate, os jovens auri-negros derrotaram (5-2) o Riba d´Ave, somando a terceira vitória em igual número de jornadas cumpridas, ocupando o cadeiro do trono, na série A, com nove pontos.

Bruno Guia e Gonçalo Neto mantem confiança de Joaquim Fonseca. O duo de atletas da EDV continua a figura no leque de opções do selecionador regional da AP Minho. Na 17ª convocatória, tendo em vista a preparação do Torneio Inter-Associações a dupla vianense está convocada para mais um treino, esta terça feira, em S. Salvador do campo.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.