A etapa previa-se complicada, mas imprevisível era uma queda antes da reta da meta. Um ataque mal calculado tornou impossível a passagem de muitos ciclistas, inclusive César Fonte. O vila franquense garantiu ao DEV que está “em boas condições para continuar a dar o melhor sem nenhum problema físico”. Apesar do azar, continua na 2ªposição, a 12 segundos de Hugo Sabido (LA Antarte).
Rui Sousa, após a vitória na Senhora da Graça, ambicionava ter uma etapa tranquila e “passar despercebido”, mas fez-se notar na conquista dos Prémios de Montanha. No Alto Bigorne, em Mealha e em Chão de Ave, o barroselense somou pontos para agora vestir a camisola Azul. Sendo o 13º a cruzar a meta, o corredor assegura o 3ºlugar, a 38 segundos do Camisola Amarela.
Em declarações à RTP, o corredor utilizou um frase de um amigo para descrever a sua prestação na 74ªVolta a Portugal, “o sol nem sempre brilha, mas existe e, neste momento, tem brilhado para mim”. O esforço de uma preparação exclusiva para a prova rainha do ciclismo está a ser recompensado.
6ªEtapa: De Aveiro até Viseu
A caravana da Volta continua a descer e amanhã parte de Aveiro e termina em Viseu, após 184,1 quilómetros. Aos 62 quilómetros, no Alto do Buçaco, existe um Prémio de Montanha de 3ªCategoria que promete acentuar a luta pelos pontos azuis. A partida está marcada para as 12h50 e a chegada prevista para as 17h20.
Fabíola Maciel
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.