segunda-feira, 23 de abril de 2012

Voleibol: Triunfo suado permite guardar manutenção no bolso vianense

Praticamente, só falta “fechar” o bolso do Voleibol Clube de Viana (VCV). Após a sétima jornada da série dos últimos da segunda divisão, a turma de Julião Basto tem praticamente assegurada a manutenção. Em Santa Maria Maior, os vianenses não se livraram de um pequeno susto, mas seguraram a vitória (3-2) com os parciais de 18-25, 25-12, 25-23, 20-25 e 15-13.

VCV (Foto de Arquivo Desporto em Viana)
Esta era uma partida crucial para o Gueifães, que só poderia pensar em vencer para não deixar escapar um concorrente direto. Essa vontade ficou bem patente na maior qualidade visitante, que arrecadou o primeiro parcial (18-25). A alma vianense deu uma resposta pronta e eficaz: triunfos nos sets seguintes (25-12 e 25-13), abrindo as portas do “paraíso” ao VCV.

O deslumbramento vianense teve o seu fim com nova vitória dos forasteiros na quarta partida, que forçaram a negra com 20-25 a seu favor. Sem margem para errar, o quinto set foi um hino ao Voleibol, repleto de emoção até ao último segundo. O VCV, mais concentrado, revelou-se mais forte nos momentos e aspetos decisivos do encontro.

Esta foi a terceira vitória consecutiva do conjunto da Princesa do Lima – a segunda sobre o Gueifães – o que permitiu aumentar para 18 os pontos conquistados pelo VCV, contra os 10 somados pelo seu adversário, quando faltam três jornadas para o final da temporada. Com este resultado, os vianenses seguraram o terceiro lugar.

 

Classificação

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.