sábado, 2 de novembro de 2013

Hóquei: Vitória laranja esfumou-se por entre os gomos vianenses

Foto DEV: Juniores do Famalicense e Juventude de Viana
O minuto 24, da segunda parte, da recepção da Juventude de Viana ao Famalicense revelou-se decisivo. Os vianenses entraram a perder (0-1) neste encontro referente à quinta jornada do Campeonato Regional do Minho. Contudo, a turma de Luís Viana deu a volta ao texto, dispondo de uma vantagem de dois golos, em duas ocasiões (5-3 e 6-4). Em pouco mais de trinta segundos, o emblema de Famalicão selou a primeira derrota (6-8) laranja na prova.

António restabeleceu a igualdade a meio do primeiro do tempo, após o tento madrugador dos visitantes. André Costa colocou os locais em vantagem, pela primeira vez, algo que durou pouco. Um golo de António, que bisou na partida, foi o trunfo para colocar de novo a liderança do marcador para a Juventude. Assim chegou ao intervalo empatada (3-3) mercê de um golo sofrido já com o intervalo como pano de fundo. O equilíbrio e a emoção foram as notas dominantes que transitaram, na íntegra, para uma etapa complementar intensa e com muitos golos.

Na segunda parte, um bis de Valério, com um golo de Batista pelo meio, fizeram o público vianense sonhar com a vitória. O jogo partiu-se com as oportunidades a sucederem-se junto das duas balizas. O Famalicense nunca desistiu de lutar pela igualdade, diante de uma laranja que procurou marcar mais golos. Os espaços concedidos foram bem aproveitados pelos forasteiros, com destaque para o número três visitante, autor dos derradeiros três golos da sua equipa, que consumaram a reviravolta no marcador, passando o placar de 6-5 para o 6-8 final.

Goleada auri-negra. 


Foto DEV: EDV faz circular a bola
Em juvenis, a Escola Desportiva de Viana (EDV) assinou uma goleada (11-3) perante o Famalicense. Após uma primeira parte de gala – ao intervalo os auri-negros venciam por 9-0 – os jovens vianenses geriram a larga vantagem, perante a reação famalicense, na terceira vitória da EDV na prova. Gonçalo Neto e Bruno Malheiro, com golos cada, foram os heróis da noite. Miguel Teixeira (2), André Domingues, Nuno Midões e Daniel Amorim marcaram os restantes golos. Destaque para o encontro entre EDV e HC Braga, em Monserrate, no domingo (10h30), em infantis.

Juventude de Viana

Cinco Inicial: Luís Costa, Ricardo Gomes, André Costa, Valério e Batista

Jogaram ainda: José Pedro, Gonçalo, António e Francisco

Treinador: Luís Viana


Marcador: 0-1; 1-1, António; 2-1, André Costa; 2-2; 3-2, António; 3-3; 4-3, Valério; 5-3 Batista; 5-4; 6-4, Valério; 6-5; 6-6; 6-7; 6-8 

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.