sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Futsal: Santa Luzia procura contrariar “futsal inglês”

Santa Luzia e Amigos de Sá protagonizam o jogo grande da sexta jornada do campeonato de seniores masculino em futsal da AFVC. Com todos os jogos a decorrerem este sábado, dia nove, a visita do Nogueirense a Caminha também será acompanhada com atenção, atendendo ao resultado conseguido pelos caminhenses frente ao Santa Luzia. O Anha recebe o Refoios, um jogo com desfecho incerto mas a pender para os canarinhos.

As equipas vianenses entram em campo todas às 18h. No pavilhão da EB 2,3/S Monte da Ola o Anha recebe o finalista vencido da taça AFVC da época passada. Os limianos apenas conseguiram uma vitória esta época e cabe ao Anha manter o pecúlio adversário, averbando mais três pontos e não deixando fugir o duo que lidera.

Por sua vez, o Santa Luzia volta aos jogos após uma surpreendente derrota em Caminha e ter folgado na jornada anterior. Pela frente, o Amigos de Sá. Uma equipa com um estilo de jogo muito peculiar, uma espécie de “futsal inglês”, jogo muito físico com a bola a ser pontapeada da zona defensiva para a zona ofensiva a ver no que dá. Os homens de Manuel Ventura terão de jogar muito concentrados para conseguirem amealhar os três pontos.

O Nogueirense volta aos jogos após o adiamento do jogo na semana passada. Pela frente uma curta viagem até Caminha para defrontar a formação local. Recorde-se que os caminhenses derrotaram o Santa Luzia, na quarta jornada, por 2-1. Goda e os seus atletas têm pela frente um jogo complicado mas que está ao seu alcance e que, em caso de vitória, garante a continuidade da liderança e da invencibilidade.

Jornada 6
Ponte da Barca - ARA 09/11 16:00
ADC Anha - Refóios 09/11 18:00
AU Caminha - CF Nogueirense 09/11 18:00
Santa Luzia - Amigos de Sá 09/11 18:00
Ambos os Rios - Cerveira Futsal 09/11 21:00

José Domingos Ribeiro

1 comentário:

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.