terça-feira, 19 de novembro de 2013

Futebol: Surpresa de Merelim deixa sonho mais longe da concretização

O Barroselas ficou mais longe da segunda posição após a derrota (1-5) com o Merelinense. Com a vitória do Guimarães, em Famalicão (1-0), a turma de Gil Faria está a cinco pontos dos vimaranenses, a seis jornadas do final desta primeira fase. Antes de se deslocar ao campo do SC Braga, os vianenses realizaram uma exibição esforçada, com o adversário a aproveitar os erros locais.

Na I divisão da AFVC, está desfeito par de comandantes. O Torre retirou a aura invencível ao Perspectiva em Jogo (3-1, que até marcou primeiro, por Fernando Braga, aos 2´), subindo ao 5º lugar, deixando o Perspectiva a três pontos do líder Ancorense. O Luciano Sousa cimentou a sua terceira posição, ao vencer (3-1) o derby da Princesa do Lima, com o Neves. Um bis de João Nuno, na primeira metade, deu vantagem à laranja que viu Diogo Oliveira marcar mas Vila fez o terceiro aos 63´.

Um dos grandes destaques desta nona jornada foi a primeira vitória do Artur Rego. O emblema do clã Rego goleou (4-1) o ADECAS (7º na tabela). Já o Vianense não foi feliz na viagem a Guilhadeses, perdendo por 1-3. Na II divisão série A, nenhuma das equipas da Princesa do Lima venceu, com o Barroselas a empatar (1-1) em Ponte de Lima, enquanto Meadela e Alvarães empataram a dois golos (2-2).

O Torre B foi goleado em Valença (0-8), assim com o Castelense perdeu (0-1) na receção ao Courense. Na série B, o Perre ficou mais perto dos lugares de promoção ao vencer (3-2) em Moreira do Lima, apanhando o Chafé que empatou (2-2) com o Ancorense. Em Lanheses, o Darquense impôs pela margem mínima (2-1), numa ronda em que a lanterna vermelha Vila Fria folgou.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.