segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Esgrima: Florete de Gael pronto para brilhar em chuva de estrelas

Gael Santos, que em Portugal representa as cores da Escola Desportiva de Viana (EDV), está entre o lote dos atletas convocados para a prestigiada prova internacional de florete que vai decorrer de 19 a 27 de novembro em Cancun, no México.

Na prova vão estar presentes os doze primeiros do ranking mundial e os 20 melhores atletas mundiais. Nomes como Miles Chamley Watson (USA), actual campeão do mundo, ou o alemão Peter Joppich, três vezes campeão do mundo, poderão ser opositores do jovem atleta da EDV.

Em contagem decrescente para esta prova de fogo, Gael confessou ao DEV que “é muito gratificante e uma honra participar neste evento. Não é todos os dias que nos convidam para um evento deste calibre”.

O atleta prefere não avançar com prognósticos quanto à classificação, mas pretende ganhar experiência e tirar experiências. “Vai ser bastante enriquecedor de certeza”, sublinhou.

Neste início de época ao serviço do clube francês que representa, Gael já disputou duas provas do circuito nacional francês. Na etapa de Saint Denis conseguiu ficar no quadro de 64, sendo derrotado (15-13) pelo vencedor desse circuito no ano transato.

Já este domingo, 17 de novembro, no Eurofleuret Valence, nem a febre impediu Gael de ficar em 43º lugar entre 138 atletas. No quadro 64 o atleta perdeu com o 19º da geral, Alexandre Camio,15-11.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.