quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Esgrima: Carolina Oliveira abate campeã nacional de juniores

Foto: Escola Desportiva de Viana
A atleta da Escola Desportiva de Viana (EDV), Carolina Oliveira, soma e segue nos vários escalões em que pode competir. Desta vez Carolina até pôde fazer o ó-i-ó-ai perante a campeã nacional de juniores, Sofia Gouveia, do Sport Club do Porto.

Campeã nacional de cadetes, Carolina fez estragos às adversárias sobejamente conhecidas no contexto nacional na primeira prova de juniores da época, um escalão mais avançado que o pódio que Carolina detém . Apesar de regressada de uma lesão, a jovem edevista teve um sinal mais vencendo todas as partidas disputadas.

Inclusivamente foi Carolina que afastou Helena Afonso de prosseguir a sua caminhada e que a jogou para o 6º lugar. Todas as atletas edevistas ficaram no top ten. Carolina Oliveira foi 1ª, Helena Afonso 6ª e Flavie Monjon foi 10ª.

A jovem esperança da EDV venceu os jogos de qualificação o que lhe valeu o primeiro lugar na poule. Depois, no quadro principal, venceu a compatriota Helena Afonso (15/12) e, na meia final, afastou a campeã em título Sofia Gouveia (15/9). No derradeiro encontro o resultado manteve-se inalterado, mas o alvo foi Vera Oliveira.

As atletas da EDV participaram ainda na competição de seniores onde Carolina Oliveira conseguiu o 6º lugar, Helena Afonso o 9º e Flavie Monjon o 14º.
Marisa Ribeiro





Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.