segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Basquetebol: Cadetes do CBV conquistam vitória gorda

Na segunda jornada, do campeonato da AB Viana do Castelo em sub16 masculinos, o Clube Basquete de Viana (CBV) não deixou os seus créditos em mãos alheias. Perante a ED Limiana, a turma vianense ganhou (162-11) por larga margem. O encontro ficou sentenciado nos primeiros minutos, com um parcial de 48-5. Sem nunca tirar o pé do acelerador, o CBV chegou ao intervalo a vencer por 83-9.

Na segunda parte, apesar de converter menos pontos, o CBV consentiu apenas dois lançamentos certeiros à turma limiana. Em termos pontuais, destaque para Marcos Valente e os seus 23 pontos – D. Costa e R. Gomes foram os únicos a imitar o companheiro em chegar à casa das duas dezenas de pontos – e para os 18 ressaltos de André Vieira. O CBV lidera a prova, com quatro pontos, com o Santa Marta em 3º.

Estreia auri-negra com triunfo… avantajado! 


No arranque da prova distrital feminina de sub16, a Escola Desportiva de Viana (EDV) bateu (83-53) o BC Valença. No Mestre Luís Braga, as auri-negras lideraram quase sempre o marcador, segurando ao intervalo (33-29) a vantagem amealhada no primeiro quarto (19-16). Agressiva a defender e eficaz no ataque, a EDV arrancou para uma vitória convincente na estreia. Em jogo-treino, as sub14 da EDV derrotaram (83-14) o SC Braga. 

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.