segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Basquetebol: Auri negras vencem e isolam-se no primeiro lugar

Após duas rondas do Campeonato Feminino de sub19 da AB Viana, a Escola Desportiva de Viana (EDV) comanda, isolada, com dois triunfos. No Pavilhão Mestre Luís Braga, as vianenses impuseram-se (50-35) diante do BC Limiense que havia vencido de forma concludente na ronda inaugural.

A EDV entrou melhor na partida, controlado o marcador desde os instantes iniciais. Com uma vantagem de oito pontos (15-7), à entrada para o segundo quarto, a EDV viu as limianas procurarem reagir, sem beliscar o avanço local (25-15, ao intervalo). O terceiro período foi dominado pelas visitantes que recuperaram no placard (35-31). Contudo, uma ponta final fulgurante (15-4) permitiu à EDV segurar o triunfo.

Menos sorte tiveram as meninas sub14 da EDV que iniciaram o campeonato com uma derrota (45-73) em Ponte de Lima. No reduto do BC Limiense, as jovens auri negras jogaram de igual para igual, mas não encontraram soluções para suster a forte entrada das limianas na primeira jornada do campeonato distrital.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.