sábado, 28 de setembro de 2013

Hóquei: Requinta e classe no gesto de calçar a(s) meia(s)

Sem registo de golos de Luís Viana, Portugal apurou-se para as meias-finais do Campeonato do Mundo, a decorrer em Angola. Em novo embate lusófono, a formação de Luís Sénica ultrapassou a barreira dos quartos de final com uma vitória (6-0) ante Moçambique, num encontro que a equipa das quinas voltou a evidenciar a sua superioridade.

Valter Neves, abrir o jogo, Diogo Rafael, Jorge Silva e João Rodrigues, até ao intervalo (4-0), novamente Jorge Silva e Gonçalo Alves, ambos na reta final da partida escreveram a estória de um triunfo sem mácula. Noite apagada para Luís Viana – registo para um remate perigoso no início da segunda parte – que assim viu-se ultrapassado na lista dos melhores goleadores, mantendo os oito tentos.

O adversário lusitano é outro dos grandes candidatos à vitória final: a Argentina. A turma das pampas bateu (9-5) o Brasil, num clássico sul-americano com muitos golos e emoção. O conjunto da América do Sul havia conquistado o primeiro lugar no grupo B, provando que está em grande sendo um opositor de peso para Portugal, no caminho rumo à final, onde defrontarão o vencedor do embate entre Espanha e Chile.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.