quinta-feira, 25 de julho de 2013

Distinções DEV: Juliana Freixo melhor atleta feminina

A jovem nadadora da Escola Desportiva de Viana, Juliana Freixo, é uma das promessas das camadas jovens do desporto vianense. A atleta pode dizer-se que é como um peixe na água, principalmente a nadar de costas. No último ano, participou numa série de provas com cariz regional, nacional e internacional.

Os resultados a nível regional falam por si quanto ao valor da menina da EDV. São raras as competições regionais em que não tenha trazido uma ou mais medalhas para casa. De costas o ouro foi quase sempre garantido com algumas medalhas de prata e bronze, até mesmo noutros estilos.

Na presente temporada participou ainda em provas de alto nível como o meeting cidade de Coimbra e o torneio internacional de S. João. Juntam-se ainda as participações no campeonato nacional de juvenis. Foi um ano em que Juliana conseguiu bater vários recordes pessoais em diversos estilos.

Durante a temporada não deixou de fazer as estafetas e, no campeonato nacional de clubes, ajudou a Escola Desportiva de Viana a conquistar o 9º lugar.

Na nomeação para melhor atleta feminina, a segunda categoria mais concorrida em termos de votação, Juliana Freixo e Scarlett Saleiro, atleta do CA Atletismo Mazarefes, estiveram muitos próximas. Juliana, que está mais habituada às águas, como que trocou a voltas à concorrente mais directa e fugiu a correr ganhando o primeiro posto com, 28,5% dos votos válidos, sendo que Scarlett ficou com 24,3%. As duas conseguiram mobilizar mais de 50% dos votos.

Nomeados: 10
Número total de votos: 1924
Número total de votos válidos: 1614
Número de votos inválidos: 310

1º Juliana Freixo (natação): EDV - 548
2º Scarlett Saleiro (atletismo): CA Mazarefes: 467
3º Sandra (futsal): Santa Luzia Futebol Clube: 207
4º Lúcia Ribeiro (atletismo): Clube Olímpico Vianense - 159
5º Filipa Pinheiro (natação): EDV - 151
6º Marta Barros (basquete): EDV - 60
7º Maria: Santa Luzia Futebol Clube - 10
8º Tamara Fernandes (futsal): GD Castanheira - 7
9º Carolina Oliveira (esgrima): EDV - 4
10º Marina Leitão (ciclismo): Saertex Portugal_Edaetech_Lavarinhas - 1

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.