quarta-feira, 5 de junho de 2013

Hóquei: HC Mealhada, afinal quem és tu?

Para os amantes da modalidade, o Hóquei Clube da Mealhada é um nome bem conhecido. Afastado da alta roda do hóquei patinado luso, a “migração” para a zona sul – por troca, no início da temporada, com o Paço Rei – poderá ter sido o talismã que ajudou o emblema da AP de Aveiro a regressar ao convívio dos grandes em Portugal.

No próximo mês de Setembro, o adversário laranja na conquista do título da II divisão completará o seu 42º aniversário. Múltiplo campeão regional (da AP Aveiro), o HC Mealhada faz da formação uma das suas maiores apostas, tendo uma equipa em cada, tendo inclusivamente um conjunto B e uma equipa feminina.

Ao longo da temporada, o HC Mealhada só por uma vez liderou a zona sul, curiosamente no final da derradeira ronda. Apenas à 11ª jornada é que o Mealhada tomou conta da vice-liderança que guardou até à recepção ao Sporting Tomar, jogo que acabaria por vencer, 5-3, ascendendo ao primeiro lugar.

Em jeito de balanço, os aveirenses somaram 77 pontos (a Juventude alcançou os 78), tendo vencido 25 jogos (contra os 26 da laranja mecânica), tendo marcado 157 golos (face aos 203 da turma de Pedro Sampaio). Contudo, o HC Mealhada sofreu menos golos que os vianenses (77 contra 89), perdendo apenas três partidas, uma delas em casa.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.