sexta-feira, 17 de maio de 2013

+Viana: Quase metade dos alunos do 1.º ciclo necessita de apoio

Quase metade dos alunos do primeiro ciclo de Viana do Castelo vão ter de ser apoiados pelo município no próximo ano letivo, enquanto que no pré-escolar essa ajuda chegará a dois terços. Segundo uma proposta aprovada, esta semana, em reunião do executivo, a Câmara deverá apoiar diretamente, no próximo ano letivo, 1.400 dos 3.000 alunos que frequentam o primeiro ciclo do ensino básico no concelho.

Esse apoio, traduzido em dois escalões, conforme os rendimentos dos respetivos agregados familiares, prevê, no primeiro ciclo, o apoio à aquisição de livros e material didático, subsidiando ainda as refeições durante todo o ano letivo.

Já no pré-escolar, das cerca de 1.150 crianças que frequentam a rede pública, a partir de setembro serão apoiadas cerca de 760, segundo uma estimativa global de apoio escolar que a própria autarquia admite ser "elástica", em função das dificuldades que estão a ser detetadas. 

Redação/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.