sexta-feira, 10 de maio de 2013

Futsal: Desaire local não compromete manutenção afifense

Na partida da 24ª jornada do campeonato nacional da terceira divisão de futsal, série A, disputada, no passado sábado, no pavilhão municipal David Freitas, o conjunto do Afifense não foi capaz de inverter o rumo dos acontecimentos, perdendo por 0-2. Na receção à formação do Carrazedo de Montenegro, a turma local saiu para intervalo já com a desvantagem de duas bolas, derrota que “garantiu”, apesar de tudo, a permanência verde no terceiro escalão da modalidade.

Cientes da dificuldade do encontro, os afifenses entraram no retângulo de jogo determinados em defender bem e fechado, estratégia gorada com o primeiro tento forasteiro, numa fase em que os comandados de Rui Paulo procuravam subir linhas. Já com o marcador a assinalar o 0-2, resultado entretanto avolumado pelo desnorte dos homens de Afife, o Carrazeda soube controlar o jogo, nunca deixando, contudo, de procurar o golo. Destaque final para o facto de este ter sido o último jogo de Sérgio Miranda com o escudo afifense ao peito, uma vez que partirá para Moçambique, por motivos profissionais.

A ronda 25 da competição tem lugar a 18 de maio, pelas 16 horas, na visita ao reduto do Cabeçudense, líder da prova, com 52 pontos. Averbado o décimo desaire da temporada desportiva, o Afifense, que perdeu um lugar, segue na sexta posição, com 30 pontos, os mesmos do quinto classificado GCR Vermoim.

Associação Desportiva Afifense

Cinco Inicial Morato (GR), Sérgio Miranda, Júlio e Manel Jogaram Ainda Gomes, Rudy, João Pedro, Roque e Diogo Lesionados Carneiro, Rochinha e João Carlos Treinador Rui Paulo

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.