segunda-feira, 20 de maio de 2013

Andebol: Afifense já sabe contar vitórias até três

O Afifense conquistou a sua terceira vitória na segunda fase do Campeonato Nacional da II divisão de Juvenis. No pavilhão da AD Godim, a turma de João Pedro venceu (31-20), num final de semana com jornada dupla. Na véspera, na recepção ao líder desta zona 1, Boavista, os vianenses cederam (27-33) perante os comandantes, após boa réplica verde.

No reduto da lanterna vermelha, o Afifense apresentou-se com apenas nove jogadores. Apesar das limitações, a turma de Afife contou com a inspiração de João Cunha – assinou 10 golos – para conquistar mais um triunfo. Ao intervalo, os vianenses tinham já uma confortável vantagem de seis golos (15-9), mercê da sua melhor entrada no jogo. O Afifense soube gerir o esforço e avolumar o resultado.

No sábado, no Municipal David Freitas, a história foi outra. As panteras vieram à Princesa do Lima sem a prancha para surfar. Os axadrezados entraram melhor na partida, chegando ao intervalo com uma vantagem de sete golos (11-18). Com seis golos, Tiago Cambão foi o melhor marcador dos verdes que realizaram uma grande segunda parte, insuficiente para travar o líder.

Despedida vianense com mais uma derrota. No encerramento do Torneio de Encerramento da AA Braga, em iniciados, o Afifense sofreu a sua oitava derrota (28-38) no pavilhão do Académico de Fafe. Gonçalo Arrojado esteve em evidência, na turma de Afife, ao marcar 10 golos. A primeira parte não correu bem aos vianenses que ao intervalo perdiam por 10-21. Na segunda parte, a equipa de Hugo Silva subiu o rendimento, tendo marcado mais golos que o opositor, nesse parcial.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.