terça-feira, 9 de abril de 2013

Futebol: Vitória na estreia e com direito a cambalhota

O Vianense entrou com o pé direito na fase final do campeonato de juvenis da AFVC. No Doutor José de Matos, a formação de Pisco venceu (2-1) na receção ao Cerveira. Os raianos marcaram na primeira parte, com o conjunto da Princesa do Lima a dar a volta ao texto na etapa complementar com golos de Jordão e Cruzeiro.

O Cerveira entrou melhor no encontro, chegando ao golo na conversão de um livre direito, em cima do quarto de hora inicial. Os donos da casa procuraram reagir. O empate chegou perto da hora de jogo, por uma das suas melhores unidades. À entrada do último quarto de hora de jogo, Cruzeiro selou a conquista dos três pontos.

Em Ponte de Lima, o Limianos dominou o derby local, impondo-se com uma vitória robusta (3-0) na receção ao Vitorino de Piães. O conjunto púrpura e amarelo está no comando desta fase final. O Darquense estreia-se, nesta segunda fase, dentro de uma semana, na viagem a Ponte da Barca.

Campeonato de Juvenis está suspenso. De acordo com edição online do diário desportivo Record, o Campeonato de Juvenis da AFVC está suspenso devido “ao recurso apresentado por alguns clubes que discordam da repartição das equipas na 2ª Fase”. Na primeira fase, na série A, o Barroselas B conquistou o segundo lugar, que até daria acesso à fase final, Limianos B (alcançou o 4º lugar e o Vianense B ficou na 6ª posição.

Para esta segunda fase, essas três equipas irão disputar, segundo o sorteio realizado, o apuramento para o 19º e 22º lugar, que dará acesso à II divisão, na próxima temporada, o que motivou o protesto “encabeçado” por Barroselas e Limianos, segundo o jornal “Record”.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.