quinta-feira, 18 de abril de 2013

Futebol: Derby da Princesa do Lima anima jornada

As equipas de Viana do Castelo já conhecem o seu destino no Campeonato Nacional de Iniciados. O prato forte da 12ª jornada, fase da manutenção, será o encontro entre o Artur Rego e o Vianense, os dois últimos da classificação. Ainda no domingo de manhã (11 horas), o líder desta série A recebe o Merelinense.

Para este derby vianense, as coordenadas são positivas, com ambos os conjuntos a virem de bons resultados. Quatro pontos separam as duas equipas, com o Vianense a vir da sua primeira vitória, nesta reta final da prova. Na primeira fase, a equipa de Eduardo Afonso venceu os dois jogos, contudo o Artur Rego triunfou na primeira volta. Um derby a não perder no Complexo Desportivo de Barroselas, domingo, pelas 11 horas.

Na liderança na série A, o Barroselas recebe o Merelinense. Com a permanência no bolso, este será um encontro em que os ambos os treinadores poderão encarar o jogo com outra serenidade. A turma de Nuno Lima defende o seu primeiro lugar, com três pontos de vantagem sobre o Bragança, diante de uma equipa que já venceu por duas vezes, na fase regular, tendo perdido há uma volta atrás.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.